fbpx

Sidebar

15
Qua, Maio

Serviços sob demanda: tendência chega ao setor de educação

Notícias EAD

Cada vez mais, a prestação de serviços sob demanda está tomando conta dos setores de negócio e até mesmo startups.

Os serviços que aproximam o cliente do recurso que ele precisa vêm conquistando cada vez mais usuários em busca dessas plataformas e com isso, novas empresas e segmentos de mercado investem seus recursos para adaptar ou até mesmo criar novas soluções para atender essa necessidade do mercado.

Um exemplo de serviço sob demanda com um enorme número de usuários fiéis e adeptos é o Uber, que revolucionou a maneira em que os consumidores buscavam por motoristas para levá-los a certos pontos. Esse tipo de serviço sob demanda revolucionou o mercado e a mentalidade de empreendedores, visto que assim, os clientes conseguem ter muito mais satisfação com um serviço, já que conseguem contratar somente aquilo que realmente desejam.

O setor de educação nunca passou por grandes processos revolucionários de tecnologia e tendências de mercado, mas parece que o cenário mudou quando os empreendedores perceberam a carência do mercado. Podemos citar como exemplo de plataforma que uniu educação, evolução e tendências do mercado o Sala do Músico , onde você consegue com poucos cliques, contratar um professor particular de música mais perto da sua casa, para aprender o instrumento que você deseja.

Embora o foco da plataforma seja a contratação de professores para ensino na residência do aluno, os criadores do serviço entenderam que o mercado é dinâmico e o que se aplica a um, não é regra para outro. No caso, o perfil de aula de um, não é o mesmo da aula de outro.

Por isso, a grande inovação do Sala do Músico é a diversidade de professores e estilos de ensinos, que se encaixam de acordo com o perfil e gosto musical de cada aluno.

Com essas novas tendências de mercado e demanda dos clientes, novas ferramentas e serviços tendem a aparecer no meio dos negócios, sempre com ideias inovadoras e plataformas para otimizar o tempo e a necessidade de cada cliente.

Fonte: Exame
Publicado em: 11/08/2016