fbpx

Sidebar

18
Sáb, Maio

Cresce busca por educação a distância no agronegócio

Notícias EAD

Diante dos desafios da mobilidade urbana nos grandes centros, da rotina exaustiva e dos muitos quilômetros que costumam separar a população dos principais polos de ensino e pesquisa do Brasil, a educação a distância tem se mostrado ferramenta fundamental para formação e qualificação profissional. No agronegócio, a importância do EAD cresce de acordo com os desafios de mobilidade que acompanham o setor que tem ampla distribuição geográfica no país.

Exemplo disso é o curso “Gestão de Marketing no Agronegócio”, resultado da união de duas instituições que são referência em de pesquisas sobre gestão para o setor, sediadas, respetivamente, em Piracicaba e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. As instituições reúnem um corpo de profissionais especializados com ampla experiência teórica e prática e conseguiu levar este conhecimento para alunos de 12 diferentes estados, além do Distrito Federal.

“As modernas ferramentas de ensino têm permitido que profissionais que atuam em cidades de norte a sul do Brasil, como Paragominas e Erechim, tenham acesso à conteúdos disponíveis nos principais centros do país”, avalia Roberto Fava Scare, o coordenador acadêmico do curso, professor de Marketing e Estratégia da USP em Ribeirão Preto e especialista em Estratégia de Marketing e Análise do Comportamento de Compra de Produtores Rurais.

Embora distribuídos por uma ampla região geográfica, os alunos do curso têm características em comum. Possuem em média 5 anos de formados e que buscam conhecimento técnico que possa ser aplicado nas empresas. A maioria atua ou pretende atuar em companhias que fornecem produtos e serviços para o agronegócio como empresas de sementes, defensivos, fertilizantes, máquinas e implementos, vacinas, rações, trades, canais de distribuição de insumos, concessionárias de máquinas e cooperativas.

Tecnologia - As aulas são realizadas 100% na modalidade de ensino a distância. O curso utiliza ferramentas modernas de ensino a distância e tem duração de seis meses com 80 horas de aulas online. As aulas, com duração de 4 horas, são ministradas durante a semana, de segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 23h. Sua estrutura é dividida em Marketing Operacional e Marketing Estratégico e composta por 16 módulos temáticos que incluem 4 horas de aula e uma hora de estudos.

Fonte: Grupo Cultivar
Publicado em: 03/10/2016