fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Vantagens de fazer uma Pós-Graduação a Distância

Notícias EAD

Antigamente algumas pessoas ficavam com um pé atrás quando o assunto era Ensino a Distância, mas hoje em dia várias pessoas estão aderindo essa modalidade de Ensino. Há várias constatações de que realmente vale a pena fazer uma Pós-Graduação a Distância. Veja um pouco mais sobre as vantagens:

Flexibilidade
Quando você opta por fazer uma Pós-Graduação a Distância, você tem a vantagem de ter um horário mais flexível. Você não tem um horário fixo para estar no local, como teria se optasse por um Curso Presencial, você poderá estudar no horário que tiver disponível.

O único adendo em relação a isso, é que não deve confundir flexibilidade com falta de disciplina. Seja Presencial ou EAD, você precisa sempre levar seus estudos à sério, e obedecer todas datas para entrega de trabalhos e realização de provas.

Você consegue trabalhar e estudar de forma mais tranquila
Devido à flexibilidade, você consegue trabalhar e estudar de uma forma bem mais tranquila, pois fica mais fácil você conciliar seus estudos com o trabalho. Muitas pessoas que trabalham o dia inteiro acabam não fazendo uma Pós-Graduação por não ter tempo para se dedicar aos estudos.

Com um curso EAD, você tem uma flexibilidade muito maior, e pode pegar as madrugadas e finais de semana para estudar, e dá para aproveitar muito os finais de semana, cursando algo que seja do seu interesse e que irá auxiliar no seu futuro.

O preço é mais acessível
Outro problema que muitas pessoas enfrentam em um Curso Presencial é em relação aos altos valores que são cobrados pelos Cursos, a vantagem de optar por um Curso EAD é que o preço é muito mais acessível, se você comparar irá notar, é absurdamente mais em conta do que um Curso Presencial, e acredite: a qualidade de ensino é tão boa quanto.

Além disso, você não irá ter gastos extras com lanches na Faculdade, com combustível ou com passagens de ônibus.

Você pode fazer em qualquer cidade
Imagina você morar em uma cidade pequena, sem Infraestrutura básica ou população suficiente para comportar uma Universidade.

Você poderia optar por cursar em outra cidade e ter gastos extras com transporte, refeições e dependendo até mesmo com local para ficar.

Cursando EAD, você não terá esse problema, gastará muito menos e poderá continuar com sua rotina normal. É uma grande vantagem, você irá economizar de todas as formas possíveis, em relação a tempo e em relação a dinheiro.

O Certificado de um Curso de Pós-Graduação EAD, desde que Reconhecido pelo MEC, tem o mesmo Valor que o de um Curso de Pós-Graduação Presencial.

Fonte: Terra
Publicado em: 11/10/2016