fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Nova função do Duolingo une usuários em grupos de estudo

Notícias EAD

O Duolingo Clubs permite que usuários se unam para aprender idiomas em conjunto, incentivando e competindo com os colegas.

Se você pretende aprender novas línguas como promessa de Ano Novo, uma boa notícia: a plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo anunciou dia 29 uma nova função que permite o aprendizado colaborativo. A ideia é que as pessoas, ao invés de estudarem sozinhas, se conectem com os seus amigos e, assim, facilitem o aprendizado e a absorção de novos conceitos e idiomas por meio da plataforma de ensino.

Chamada de Duolingo Clubs, a nova função permite que o usuário crie clubes de estudo dentro da própria plataforma. Assim, a pessoa pode ver qual idioma os amigos estão aprendendo e, até mesmo, ver se estão estudando ou não. Além disso, com a possibilidade de ver o que seus colegas estão fazendo na plataforma, cria-se um espírito de competição interno, incentivando o estudo e um aprendizado mais rápido e ainda mais constante.

"Aprender uma língua é uma experiência social", afirma o presidente executivo e cofundador do Duolingo, Luis von Ahn. "Uma das partes mais difíceis de aprender um idioma é manter-se motivado, por isso acreditamos que esta nova ferramenta trará amigos e familiares em torno de um objetivo comum para ajudar nossos usuários a atingirem seus objetivos mais rapidamente".

De acordo com a empresa, ainda será possível enviar comentários e reação de incentivo ou até mesmo para indicar que a pessoa não está indo tão bem e que precisa se esforçar um pouco mais.

O Clubs já está disponível no aplicativo Duolingo nas versões para Android e iOS.

Fonte: Notícias Concursos
Publicado em: 06/01/2017