fbpx

Sidebar

07
Ter, Maio

Aluna de curso online fica em 8º lugar no vestibular de Medicina da UERJ

Notícias EAD

Thamiris Ferreira passou em 8º lugar em Medicina na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Thamiris Ferreira passou em 8º lugar em Medicina na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Aliada à internet, a disciplina foi o fator decisivo para que Thamiris Ferreira, de 18 anos, passasse em 8º lugar em Medicina na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Após se mudar de Nilópolis para a Tijuca com a família, a jovem resolveu ajudar na economia familiar e optou por uma plataforma virtual para se preparar para o concorrido vestibular, em vez de um cursinho presencial.

- Com a mudança, eu não pude fazer pré-vestibular no Colégio-Curso Equipe Grau, onde estudei nos ensinos Fundamental e Médio, e onde seria acessível pra mim. A compra do apartamento no Rio deixou a minha família apertada financeiramente. Embora meus pais tenham se disponibilizado a se esforçarem para pagar um curso presencial perto da nova casa, eu preferi arriscar o online. Foi a minha melhor escolha, a que me fez aumentar 7 pontos na UERJ, conseguir a vaga com uma das maiores notas de medicina e por um preço muito bom - comemora Thamiris.

Com rotina pesada de estudos, Thamiris assistia ao conteúdo transmitido ao vivo pela manhã. À tarde, ela resolvia os exercícios propostos pelos professores. De segunda a sexta-feira, a estudante organizava o tempo para resolver provas antigas do Enem, dividindo as quatro partes de 45 questões e a redação pelos cinco dias da semana. Com tamanha dedicação, Thamiris alcançou a pontuação de 91.75.

—Eu estudava 12h por dia, dormia oito e separava uma hora para cada refeição. Mas a sensação de passar para uma faculdade pública é múltipla: sentimento de recompensa pelos estudos e sentimento de gratidão. É um alívio inexplicável — conta, orgulhosa.

Ainda pensando a qual área da Medicina vai se dedicar no futuro, a jovem tem apenas uma certeza: pretende fazer algum tipo de trabalho na rede pública.

—Não sei se um dia vou abrir meu consultório próprio, mas certamente trabalharei para a rede pública de saúde, é um sonho — afirma.

Rubens Oda, professor de Biologia e diretor pedagógico do ‘Descomplica’- plataforma online escolhida por Thamiris -, não esconde o orgulho da ex-aluna, que conseguiu se classificar no curso mais concorrido na maioria das faculdades:

—Vejo com muito orgulho a aprovação da Thamiris, pois sei que exigiu muito esforço, muitas horas de estudo, e a abdicação de tempo de lazer. Fico muito feliz por ter participado de sua jornada de sucesso, mas é ela a grande responsável pela vitória. Espero que ela tenha a mesma obstinação nos próximos desafios que a vida lhe impuser.

Fonte: Extra G1
Publicado em: 12/03/2017