fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

8 Dicas para melhorar seu treinamento online

Notícias EAD

Está à procura de soluções rápidas para melhorar o seu curso de eLearning? Você precisa aumentar a interatividade sem gastar investir muito? Um dos maiores equívocos de eLearning é que você precisa de um generoso orçamento e cronograma para alcançar os resultados desejados. A verdade simples é que pequenas modificações podem fazer maravilhas. Aqui estão 8 pequenas mudanças para tornar eLearning mais memorável, envolvente e eficaz.

1. Repensar seu esquema de cores
Dê uma olhada na sua paleta de cores do curso de eLearning e considere as emoções que evoca. Cor tem um impacto significativo sobre o nosso humor e estado de espírito. Por exemplo, a cor vermelha pode desencadear um sentimento de urgência, enquanto o azul relaxa e acalma. Idealmente, seu esquema de cores deve alinhar com sua imagem de marca e o assunto. Um módulo que envolve tópicos complexos pode se beneficiar de tons suaves para reduzir o estresse do aluno online. Por outro lado, cores mais ousadas são ideais para atividades de eLearning que imitam o estresse e a pressão do mundo real.

2. Incorporar links para recursos online interativos
Adicionar links a artigos externos, vídeos e outros recursos on-line é uma ótima maneira de tornar o seu curso eLearning mais interativo e informativo. Você economiza o tempo e a despesa de criar esses recursos on-line por conta própria. Mas os aprendizes on-line ainda recebem os benefícios que eles trazem. Você pode até criar uma lista de recursos on-line dividida em categorias. Isso permite que os aprendizes online encontrem as informações de que necessitam em uma fração do tempo.

3. Avalie sua navegação eLearning
Um dos aspectos mais negligenciados da criação de um curso de eLearning é o fluxo de navegação. Seus ícones são claramente visíveis? Todas os links ainda estão ativos? Você usa botões e gráficos familiares, ajudando que os aprendizes online podem reconhecer facilmente? Os aprendizes on-line devem ser capazes de chegar rapidamente à próxima página ou módulo sem ter que lidar com hiperlinks desatualizados. Portanto, avalie cuidadosamente a navegação no seu curso eLearning para evitar a frustração do aluno on-line e melhorar o design global.

4. Crie Conexão Emocional
Criar uma conexão emocional com seus alunos on-line é essencial. É também um dos feitos mais desafiadores para realizar. Você precisa saber o que motiva e impulsiona-los para que você possa fornecer uma experiência eLearning significativa. Os recursos multimídia podem ajudá-lo a puxar as cordas do coração de seus alunos on-line, fazê-los rir, ou sentir simpatia pelo personagem eLearning.

5. Desenhe em Microlearning
Sobrecarga cognitiva é uma grande preocupação para os profissionais de eLearning. Informação demais, e ao mesmo tempo, pode reduzir a retenção de conhecimento e forçar os aprendizes on-line a desistirem. Felizmente, existe uma maneira simples de evitar esta catástrofe. Transforme seu longo curso de eLearning em uma série de módulos de microlearning. Em seguida, os aprendizes on-line podem acessar cada módulo, absorver as informações e assimilar os dados antes de avançar. Você pode até mesmo incorporar uma breve pausa entre cada atividade para incentivar a reflexão do aluno on-line.

6. Use uma ferramenta de autoria
Experiências de eLearning eficazes ligam-se a desafios e aplicações do mundo real. Os alunos devem ser capazes de usar as informações que aprenderam fora do ambiente de aprendizagem on-line. Mas como fazer a transição da teoria para a prática? Uma das melhores opções são as atividades do mundo real que apresentam elementos interativos. As ferramentas de criação rápida de eLearning geralmente possuem modelos embutidos de e-Learning e interações para simplificar o processo.

7. Incluir auto-avaliações on-line
Os alunos devem ser capazes de avaliar o seu próprio progresso e desempenho durante o curso de eLearning. Como tal, eles têm a oportunidade de identificar áreas de melhoria e, em seguida, procurar recursos suplementares on-line. Em vez de esperar até o final do curso eLearning, quando eles não têm mais a chance de reforçar comportamentos favoráveis. Estas auto-avaliações on-line podem ser na forma de simulações interativas, quizzes, ou até mesmo discussões on-line . O objetivo é dar-lhes as ferramentas on-line que precisam para examinar suas próprias cognições e base de conhecimento.

8. Oferecer Oportunidades de Aprendizagem Social
Aprendizagem social dá a seus alunos on-line a capacidade de interagir com os pares e compartilhar experiências comuns. Eles também têm a chance de ver as coisas de uma nova perspectiva. Aqui estão apenas algumas maneiras de integrar o aprendizado social em seu projeto de curso de eLearning:
Fóruns Online
Grupos de Mídias Sociais
Projetos Online de Colaboração em Grupo

Fonte: Ibdin
Publicado em: 23/04/2017