fbpx

Sidebar

19
Dom, Maio

Rede paulistana terá já em 2018 aulas de programação e de ética na internet

Notícias EAD

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em visita à muralha da China nesta segunda

A partir de 2018, alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de São Paulo terão aulas de programação e de ética na internet, com base em um currículo de tecnologia que será adotado por todas as escolas.

O plano da prefeitura paulistana é ter salas munidas de tablets e, em alguns casos, até de impressoras 3D.

Até o próximo domingo (30), o prefeito João Doria (PSDB) estará em um tour na China atrás de investimentos. Um dos planos é se aproximar de empresas chinesas dispostas a doar materiais para pôr o currículo digital em prática.

Segundo Doria, a meta é digitalizar todas as salas de aula até 2020. A rede tem 416 mil alunos no ensino fundamental, divididos em 561 escolas. São 14 mil turmas.

Formação permanente de docentes, o acesso aos equipamentos a todos alunos, assim como a manutenção, são desafios para a prefeitura.

O novo currículo de tecnologia entrará na grade obrigatória da rede e introduzirá os estudantes ao "dialeto" digital –como aprender noções de algoritmos (as fórmulas que determinam qual informação aparece primeiro numa busca) e a montar um site com a linguagem HTML.

"Os alunos também sairão dominando mídias digitais, como a edição de filmes, fotos, música, e terão aulas de robótica", diz o secretário de Educação paulistano, Alexandre Schneider.

Fonte: Folha Educação