fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Seduc realiza curso para gestores escolares

Notícias EAD

A capacitação faz parte do Pacto pela Aprendizagem.

O Curso para Gestores, iniciado em maio deste ano, faz parte da primeira fase do Programa Gestão para Aprendizagem, parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Fundação Lemann. Para os gestores que tiveram limitações de acesso à plataforma online, a Seduc realizou um curso extra nesta sexta-feira (18), no Liceu Piauiense.

"A secretária da Educação, Rejane Dias, junto à equipe técnica, teve esse cuidado para que ninguém deixasse de cursar os dois primeiros módulos realizados de forma on-line", explica Viviane Carvalhedo, que faz parte do núcleo de acompanhamento pedagógico do pacto.

A proposta do Pacto pela Aprendizagem parte de uma visão global da educação, que tem o objetivo de usar a avaliação para corrigir os rumos da educação no estado, aprimorando a gestão das escolas públicas no ensino fundamental.

O curso tem módulos semestrais e cada um deles tem um encontro presencial de oito horas e as outras atividades são feitas a distância, por meio de uma plataforma, mas com interações muito próximas entre os gestores e os tutores do curso.

Fonte: Governo do Piauí