fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

Curso à distância forma mais de 400 servidores públicos

Notícias EAD

Mais de 30 municípios alagoanos apresentaram participantes.

Exatos 466 servidores alagoanos capacitados no primeiro curso à distância ofertado pelo Estado. Esse é o número total de colaboradores do Executivo local que, a partir de agora, estão ainda mais aptos a responder questões fundamentais à administração pública. Os dados são da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que, em solenidade pública ocorrida nesta terça-feira (5), entregou os certificados para os alunos-servidores.

O curso, que teve como intuito aperfeiçoar os conhecimentos relacionados aos princípios da administração pública e de rotinas administrativas em geral, foi fruto de um convênio firmado pelo Estado e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). A iniciativa visou, entre outras coisas, capacitar, principalmente, os servidores que residem ou trabalham no interior do Estado.

“Ao todo, 391 alunos vão receber o certificado de conclusão do curso de Aperfeiçoamento na Administração Pública. Além desses, 75 servidores serão certificados pela participação no curso. Apesar de terem concluído toda a carga horária, esses servidores se mostraram abertos ao novo e, mesmo com toda a correria do dia a dia, puderam, de alguma forma, se engajar no curso. Esse resultado é muito significativo para o Estado”, explicou a superintendente da Escola de Governo, Andrea Holanda.

O secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, agradeceu aos servidores pela participação no curso e pontuou que novas oportunidades do tipo já estão sendo estudadas pela pasta para, a partir do próximo ano, já serem implementadas e apresentadas aos colaboradores.

“O Governo de Alagoas entende que a educação à distância é um grande passo para a qualificação profissional do funcionalismo alagoano. Por isso, já estamos estudando novos projetos para colocarmos em prática nos próximos anos. É importante fazer um planejamento em longo prazo, propondo, sobretudo, melhorias para a máquina pública alagoana”, explicou Fabrício Marques.

Relevância
E, para representar o comprometimento e empenho dos 466 servidores que participaram do curso, cinco deles foram homenageados pela Seplag durante a solenidade de entrega dos certificados.

“Esse é, sem dúvidas, um momento ímpar para todos nós. O curso foi bastante proveitoso e, por isso, é muito bom estar comemorando a finalização de todo esse processo. Por vezes, apesar da correria do dia a dia, todos aqui pararam um tempinho para completar as atividades e a carga horária do curso. Estamos todos de parabéns”, contou o servidor da Controladoria Geral do Estado (CGE), José Amilton Torres.

No total, mais de 30 municípios alagoanos tiveram servidores participando do curso. A iniciativa, além de diminuir as distâncias, contribuiu ainda mais para o projeto de interiorização preconizado pela gestão do governador Renan Filho.

Fonte: Primeira Edição