fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

Laboratório da UFMG desenvolve game sobre BH

Notícias EAD

Mapas do Horizonte foi criado pelo Laboratório de Experimentação Digital e retrata pontos importantes da capital e a diversidade de seu meio urbano

Jogo foi desenvolvido por alunos dos cursos de Cinema de Animação, Comunicação Social, Design e Matemática Computacional

O Laboratório de Experimentação Digital (LED), vinculado ao Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM) da UFMG, lançou, na última semana, o jogo Mapas do Horizonte, que apresenta e ensina, de forma lúdica, um pouco sobre o espaços da capital mineira.

Desenvolvido desde 2016 por estudantes de graduação dos cursos de Cinema de Animação, Comunicação Social, Design e Matemática Computacional, o jogo permite que os usuários acompanhem uma turma de alunos do ensino básico à procura de quadros que retratam pontos importantes da cidade, pintados pela ex-diretora da escola.

Os quadros são quebra-cabeças que devem ser solucionados para que a próxima fase seja liberada. Ao todo, são nove fases que permitem a exploração de Belo Horizonte e a diversidade dentro do meio urbano.

O jogo é desenvolvido apenas para computadores com Windows e estará disponível para download ainda neste mês no site do laboratório.

Fonte: Simi.Org