fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

3 bons motivos para fazer uma graduação EAD

Notícias EAD

O ensino a distância vive um momento de crescimento. Descubra se esse é o modelo ideal para sua formação.

Os números do ensino a distância (EAD) no Brasil estão crescendo em ritmo acelerado. De acordo com dados de 2015, o EAD teve um crescimento de 3,9% no número de matrículas em relação ao ano anterior – no ensino presencial, esse aumento foi mais baixo, com 2,3%.

Se em algum momento no passado essa modalidade chegou a ser tratada de forma pejorativa em relação aos cursos presenciais, esse cenário tem se mostrado cada vez mais distante.

Seja pela maturação dos cursos, seja pela evolução tecnológica, que possibilitou recursos de aprendizagem em hardware, software e conteúdo,fazer uma graduação EADtem reunido uma série de vantagens.

Conheça aqui algumas.

3 motivos para fazer EAD

1. Qualidade no EAD

Como já citado anteriormente, investir em uma graduação no ensino a distância pode ser sinônimo de muita qualidade no aprendizado.
Os recursos tecnológicos proporcionaram grandes avanços no conteúdo pedagógico. As aulas em vídeo exibem, cada vez mais, qualidade e produção, que as convertem em uma poderosa ferramenta de ensino.
Os modernos ambientes virtuais de aprendizagem controlam o fluxo de conteúdos e a interação do aluno, suas tarefas e avaliações de forma eficiente.
É importante, apenas, estar atento na escolha do seu curso EAD – é fundamental ter conhecimento das características do material didático.

2. O investimento financeiro no EAD

Por não utilizar as dependências físicas, os cursos no EAD costumam ser mais em conta, ou seja, requisitar um investimento menor em matrículas e mensalidades.
Nesse sentido, ao se fazer uma boa escolha de IES, trata-se de uma chance mais concreta de fazer um curso superior. Para muitas pessoas, essa diferença nos valores é a decisiva na realização desse sonho.

3. No seu tempo, no seu lugar

Desde o início da divulgação da modalidade, fazer uma graduação EADestava relacionado, quase sempre, à questão da flexibilidade.
Numa época em que o tempo anda tão escasso e, por sua vez, a locomoção é cada vez mais difícil, com trânsito intenso, utilizar o ensino a distância era um recurso facilitador.

Ainda hoje é assim: organizar sua agenda para cursar EAD em sua casa ou onde quer que seja e, ainda por cima, nos seus horários, representa uma vantagem e tanto.
Diante dessas vantagens e da qualidade do material no EAD, basta muita dedicação e foco no curso escolhido. Boa aula!

Fonte: Universia