fbpx

Sidebar

04
Sáb, Maio

MEC homologa Base Curricular e anuncia R$ 100 milhões para sua aplicação

Notícias EAD

Aléssio Costa Lima, o presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), elencou na sua fala alguns dos desafios que Estados e municípios terão para implementar a base nas escolas da rede pública de ensino, citando principalmente todo o trabalho que a redefinição dos currículos escolares trará para as gestões e o reflexo que a BNCC terá, inclusive, sobre os cursos de licenciatura e pedagogia das universidades públicas e privadas.

"Cumprimos o primeiro passo da base. Agora temos que pensar em como fazer essa discussão chegar a cada uma das salas de aulas, das escolas desse imenso país. A base é um ponto de partida para mudanças", disse.

O documento foi assinado no dia em que a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) completa 21 anos de existência, o que foi celebrado como marco histórico. "Devemos celebrar hoje mais um marco da educação no país", disse o presidente Michel Temer. "Estamos completando tarefa que era esperada há mais de 20 anos. Aliás eu fico impressionado como nesse ano e meio de governo nós desenterramos tantas coisas que estavam paralisadas sob as quais os governos não tinham nenhuma coragem, não tinham ousadia para praticar o ato", acrescentou.

Leia na íntegra aqui.

Fonte: Educação Uol