fbpx

Sidebar

27
Sáb, Abr

Aprendizagem centrada no aluno é destaque na Bett London 2018

Notícias EAD

“Centricidade do estudante.” De acordo com pesquisas realizadas pela McKinsey & Company em nome da Microsoft Education, é o que as escolas precisam hoje para ter sucesso em 2030.

“Esse é um tema que ouvimos alto e claro: protagonismo do aluno”, disse Barbara Holzapfel, gerente geral de marketing em educação da Microsoft, durante apresentação sobre as descobertas que atraíram centenas de educadores do todo o mundo até o Excel, em Londres, na semana passada.

O assunto foi destaque no dia da abertura da Bett London, o maior evento de tecnologia educacional do mundo, de acordo com relato de Michele Molnar no site Edweek Market Brief. E deverá permear os eixos temáticos da Bett Brasil Educar, em maio, em São Paulo.

De acordo com a gerente da Microsoft, os alunos querem ser apoiados por professores que entendam suas necessidades. E querem poder explorar por si mesmos o que os interessa.

Estudantes como protagonistas do processo de ensino-aprendizagem
Para explicar melhor essas necessidades, três jovens de 10 anos de Hong Kong que visitaram o evento com sua professora mostraram algumas de suas invenções.

Leia na íntegra aqui.

Fonte: InoveEduc