fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Iesp realiza Curso de Capacitação em EaD na Plataforma Moodle

Notícias EAD

O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realiza curso de capacitação em EaD na Plataforma Moodle.

O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realiza curso de capacitação em EaD na Plataforma Moodle. O objetivo é capacitar docentes e profissionais do Iesp para atuarem em Educação à Distância com a utilização dos Recursos do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Plataforma Moodle.

A modalidade do curso, que aconteceu nesta segunda e terça-feira (19 e 20/2), é ensino semipresencial. Foram duas turmas, cada uma composta por 18 alunos.

As especificidades do curso visam ampliar conhecimentos sobre os principais recursos e atividades de EaD, bem como identificar técnicas e ferramentas tecnológicas da Plataforma Moodle. Outro fator relevante é o desenvolvimento das habilidades para gerenciar disciplinas na Plataforma Moodle no perfil de professor.

Desta forma, há o fortalecimento de atitudes para reconhecer a importância da EaD nas ações formativas na área de segurança pública, como também exercer a atividade de docência em ambiente virtual de aprendizagem, observando aspectos éticos, conceituais e metodológicos.

“Com isso, a cada dia cresce a demanda por profissionais que estejam capacitados a atuar nessa modalidade de ensino, tais como professores, conteudistas, tutores à distância ou presenciais, coordenadores de curso ou de tutoria, dentre outros profissionais”, destacou a Coordenadora do Curso e Gerente de Campus de Ensino IV do Iesp, professora Laura Rocha Lima de Souza.

Fonte: Ariquemes Online