fbpx

Sidebar

03
Sex, Maio

No Brasil: Google anuncia importantes projetos voltados para educação on-line e trabalho.

Notícias EAD

Em um evento ocorrido essa quinta-feira (07) em São Paulo, a Google, que recentemente estreou uma seção LGBT+ na Play Store, anunciou interessantes projetos no Brasil, que mostram que a empresa está buscando impactar a vida de milhares de pessoas em nosso país.

Educação
O primeiro deles, chamado "Seja Incrível na Internet", visa capacitar até 500 mil pais e professores, trazendo informações úteis sobre segurança on-line através de um jogo interativo e treinamentos com o "Cresça com o Google".

O projeto foi desenvolvido em colaboração com o Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition e o ConnectSafely – experts em segurança on-line –, e apoiado pela SaferNet.

Ele foca em cinco pontos principais para auxiliar crianças a navegarem na web sem correr riscos:

  • Compartilhar conteúdo com cuidado
  • Não cair em armadilhas
  • Protejer seus segredos
  • Ser gentil
  • Consultar alguém em caso de dúvidas

Tudo isso abordado em um jogo interativo chamado Ireland, que é gratuito e pode ser jogado on-line. Para os educadores, a Google criou um currículo que pode utilizado em sala de aula para explorar os pontos principais do projeto, incluindo identificar sites e e-mails com sinais de phishing.

Alinhados com as Normas para Estudantes da Sociedade Internacional de Tecnologia em Educação, os planos buscam auxiliar professores e pais a definirem ações e regras seguras e positivas na web, ajudando a tornar a internet (e o mundo) um lugar melhor.

Capacitação e trabalho feminino
Através do projeto Womenwill, a gigante das buscas visa capacitar até 10 mil brasileiras até o fim de 2018. Em São Paulo, ele já treinou 500 mulheres, o que somado a outros 2 mil em Brasília e Teresina, aos poucos, aproximam a empresa de sua meta.

Através de uma doação de 3 milhões de reais ao Instituto Rede Mulher Empreendedora, Mountain View investiu na especialização de 135 mil mulheres, preparando-as para o mercado de trabalho.

A iniciativa visa driblar a taxa de desemprego feminino aqui no Brasil, que quando comparado ao masculino é 29% maior.

Além disso, a Google quer que as mulheres tenham representatividade na sociedade da mesma forma que os homens, ou seja, também presentes e atuantes na economia, e aproveitando oportunidades de crescimento profissional e até mesmo desenvolvendo seus próprios negócios.

Capacitando brasileiras desfavorecidas permite que as mesmas criem sua própria oportunidade, explorando os recursos da era digital e até mesmo encontrando um trabalho ou gerando mais empregos. Segundo Susana Ayarza, Diretora de Marketing do Google Brasil:

Esperamos que com esse incentivo o Instituto Rede Mulher Empreendedora tenha fôlego para agilizar essa mudança fundamental para o país. Eliminando a lacuna de gênero, o Brasil contaria com um PIB 30% maior. Todos têm a ganhar com o desenvolvimento das mulheres.

Fonte: Tudo Celular