fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

Curso gratuito online de fitoterapia para farmacêuticos e nutricionistas

Notícias EAD

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito online sobre Fitoterapia. A oportunidade é ofertada pela Natulab em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF).

A capacitação é voltada para nutricionistas com CRN ativo e profissionais do varejo farmacêutico com CRF ativo. De acordo com o regulamento, serão aceitas inscrições também de estudantes de farmácia ou nutrição. Porém, estes não terão acesso às premiações por desempenho, que serão ofertadas aos profissionais.

O curso ficará disponível durante seis meses para os profissionais inscritos. Neste tempo, os cadastrados deverão assistir a 23 aulas voltadas a cada um dos grupos profissionais a que se destina.

Para facilitar o estudo, o curso será dividido em seis módulos mensais. Entre os assuntos a serem tratados estão:

Aspectos legais da prescrição de plantas e fitoterápicos;

Regulamentação da prescrição para nutricionistas e farmacêuticos;

Atuação clínica do nutricionista e do farmacêutico;

Compostos secundários de plantas medicinais; técnicas de desenvolvimento e gerenciamento de consultório ou clínica de nutrição ou farmacêutica;

Suplementação nutricional de vitaminas e minerais na prática clínica;

Aplicação de plantas medicinais para manutenção e redução do IMC;

Nutrição esportiva; Manutenção da saúde ou tratamento de diversos problemas, como alterações do ciclo hormonal feminino, gastrite, insuficiência venosa e afecções do fígado, dos pulmões e das vias respiratórias.

Como se inscrever no curso gratuito online sobre Fitoterapia
Quem quiser participar já pode se inscrever no site universidadenatulab.com.br/ e começar a estudar, pois as aulas do primeiro módulo já estão disponíveis na plataforma.

A cada etapa concluída o aluno do curso gratuito online sobre Fitoterapia vai receber um certificado. Além disso, vai concorrer prêmios mensais e a um grande prêmio final, com direito a viagem ingressos para o GP de F1 de SP, valores em dinheiro, entre outros. Mais informações podem ser obtidas no mesmo site da inscrição.

Fonte: Hora Brasil