fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Acervo digital criado pela UFV disponibiliza conteúdo de cursos EAD

Notícias EAD

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) lançou acervo digital com conteúdo disponibilizado nos cursos a distância ofertados por meio da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead). Criado no mês de junho, o acervo reúne materiais de cursos como Engenharia Civil e Linguística (com tradução para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS), há também conteúdos interativos como jogos e simulações de áreas como Biologia, Matemática, Química, entre outros.

Consulte o acervo digital do Cead.  Segundo pontua a instituição, “a criação do Acervo Cead também atende a uma resolução, de 2016, do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior, que especifica que ‘as instituições de Educação Superior e demais órgãos que permeiam a esfera pública devem garantir a disponibilização e divulgação dos materiais produzidos por meio de Licenças Livres”’.

A disponibilização dos materiais digitais também visa dar suporte à pesquisa, à realização de trabalhos acadêmicos e atender às demandas educativas diversas. Todos estão licenciados no modelo Criative Commons, que flexibiliza as regras para cópia, distribuição, edição, remix entre outros. Os materiais, no entanto, não poderão ser vendidos.

*Com informações da UFV

Fonte: EducaMais