fbpx

Sidebar

05
Dom, Maio

Telefónica busca as 10 melhores startups de educação para prêmio em Madrid

Notícias EAD

Inscrições estão abertas até o dia 17 de agosto e premiará os projetos em três categorias: ensino superior, impacto social e aplicação para aprendizado e treinamento.

A Telefónica lançou convocatória para selecionar startups especializadas em educação digital em todo o mundo. O objetivo é premiar os 10 melhores projetos em edtech, independentemente de seu estágio de desenvolvimento e nacionalidade. As inscrições estão abertas até o dia 17 de agosto e premiará os projetos em três categorias: ensino superior, impacto social e aplicação para aprendizado e treinamento.

Os finalistas serão apresentados durante a primeira edição do enlightED, encontro que reunirá especialistas internacionais para debater sobre como reinventar a educação no mundo digital e que acontece durante o South Summit, um dos maiores eventos de empreendedorismo anual do Sul da Europa.

As startups selecionadas poderão optar por participar de três prêmios adicionais, que foram criados especialmente para o enlightED: o Prêmio IE University que elegerá "a melhor startup do ensino superior"; o Prêmio da Fundação Telefónica de “startup com o maior impacto social na educação" e o prêmio da be Telefónica Educação Digital de "startup com melhor solução tecnológica para aprendizado e treinamento".

Os empreendedores selecionados poderão viajar a Madri para apresentar seus projetos e, se vencedores aproveitar todo o ecossistema do Instituto de Empresa Edtech IE Rockets; a rede internacional de empreendedorismo da Telefónica, a Wayra; e possibilidades de investimentos da South Summit.

O júri será composto por investidores, empresários e especialistas de diferentes segmentos, que avaliarão a inovação, viabilidade, escalabilidade e capacidade de atração de investimentos das empresas participantes.

Fonte: IDG Now