fbpx

Sidebar

18
Sáb, Maio

Fundação Lemann lança guia para adequação de tecnologias à BNCC

Notícias EAD

No dia 17 de outubro, a Fundação Lemann, em parceria com o CIEB realizou um estudo voltado justamente para esse setor. O encontro reuniu empreendedores em educação, edtechs e profissionais da área de tecnologia de secretarias municipais para discutir tecnologia, inovação e educação. Durante o evento foi publicado, ainda, o “Guia de alinhamento de recursos digitais à BNCC”.

O guia pretende orientar o processo de elaboração de tecnologias educacionais para que estas estejam alinhadas às determinações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O material é gratuito e está disponível para download no site da Fundação Lemann.

Gerente de projetos da Fundação destaca importância dessa adequação
“A BNCC nos dá a oportunidade de dar ao sistema educacional uma coesão que ainda não existe. Sua implementação envolve a revisão de um conjunto de políticas educacionais e a adequação de recursos digitais faz parte disso. Essa revisão é primordial para que a BNCC contribua efetivamente para a melhoria e garantia da aprendizagem de todos os alunos”, disse Daniela Caldeirinha, Gerente de Projetos da Fundação Lemann.

Inicialmente o documento explica o que é a BNCC e como ela está estruturada. Também são apresentadas justificativas para os produtores de recursos educacionais conhecerem melhor a Base.

“A tecnologia tem um papel fundamental em apoiar e ajudar o professor e a escola na implementação da BNCC na sala de aula”, destacou Mairum Andrade, gerente de tecnologias educacionais do CIEB durante o workshop para empreendedores “Tecnologia e BNCC”.

O guia indica as melhores ferramentas para adequar os conteúdos dos recursos educacionais à Base. Além disso, apresenta dois cases de produção de conteúdo para a BNCC.

Fonte: Inoveduc