fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

Barreiras vai sediar 1º curso técnico em agronegócio na modalidade EaD

Notícias EAD

O setor agrícola deu mais um importante passo para a qualificação dos jovens aprendizes e de candidatos a uma vaga no mercado do agronegócio: Barreiras será sede do primeiro curso técnico de nível médio na modalidade ensino à distância, oferecido pelo Senar, através de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais. O anúncio foi feito, na quinta-feira (7), na sede da Fazenda Modelo Paulo Mizote, durante a certificação de 42 jovens aprendizes e a integração de outros 71 novos contratados para o curso de aprendizagem.

A sala de Polo E-Tec Brasil de Educação à Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural foi inaugurada em outubro de 2018, no ambiente controlado da Fazenda Modelo, em Barreiras, e além de ampliar e familiarizar os jovens aprendizes com a tecnologia da agricultura de precisão, também será utilizada para o primeiro Curso Técnico de Agronegócio de Barreiras. “O objetivo é aproximar cada vez mais os profissionais que desejam continuar os estudos voltados para a agropecuária e não podem se deslocar para os grandes centros. E o melhor de tudo é que o curso é 100% gratuito. Tenho certeza que a cada dia teremos profissionais muito mais qualificados na área rural. Há uma máxima popular bem interessante que diz: antes quem não estudava ia para a roça, hoje que não estuda não vai para a roça”, pontua o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Moisés Schmidt.

O anúncio do novo curso se deu em meio à formatura das 15ª e 16ª turmas do Curso de Supervisão Agrícola. As jovens aprendizes Izael da Silva e Najara Oliveira, que acabaram de ser certificadas, pretendem dar continuidade aos estudos. Ambos se inscreveram para concorrer a uma das 60 vagas da primeira turma 2019.1 “Conclui os 10 meses do curso de Jovem Aprendiz e logo em seguida conseguir uma vaga no Curso de Técnico Agrícola é um sonho que desejo realizar”, conta Izael. Os interessados em ingressar nesta formação, devem fazer a inscrição virtual, até o dia 14 de fevereiro, no site do Senar (www.senar.org.br/etec).

Fonte: Jornal da Mídia