fbpx

Sidebar

17
Sex, Maio

Reciclagem de motoristas por EaD é cada vez mais comum

Notícias EAD

Muita gente ainda não sabe, mas motoristas que precisam encarar o processo de reciclagem depois de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada podem fazê-lo pela web. Por meio da modalidade de ensino a distância (EaD), eles podem utilizar essa modalidade de curso para retomar a permissão para dirigir.

Em Pernambuco, o IbacBrasil – Cursos de Trânsito é uma das instituições credenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) para oferecer as aulas totalmente online. E o processo é bem fácil. Depois de entregar a CNH ao Detran, seja na sede ou em uma das Ciretrans, o motorista deve se matricular no curso online de reciclagem pelo site www.cursosdetransito.com.br/pe.

Entre os benefícios do curso de reciclagem a distância estão a praticidade e a rapidez. “É prático porque o condutor pode estudar quando e onde quiser, de acordo com os horários e locais disponíveis, já que a aulas são acessíveis por computador, tablet ou smartphone. E é rápido porque, se o aluno quiser, pode concluir as aulas em três dias”, explica o diretor do IbacBrasil, Fernando Halfen. O prazo do curso, entretanto, pode chegar a 45 dias. Vai depender do condutor.

O processo online, da matrícula ao certificado, tem pagamento facilitado em até oito vezes sem juros no cartão de crédito e o conteúdo é elaborado por especialistas, com recursos multimídia que garantem uma aprendizagem dinâmica e 100% digital.

O IbacBrasil possui plataforma de estudos própria, a Plataforma Jornada, um ambiente virtual intuitivo, ágil e fácil de usar. É a única plataforma na área de trânsito com chancela do Ministério da Educação (MEC) como tecnologia educacional. A apresentação dos conteúdos é feita por meio de textos simples, imagens, animações e vídeos legendados de fácil compreensão, além de exercícios e simulados. Mais de 60 mil condutores já realizaram o curso de reciclagem online nos Estados do Paraná, Pernambuco, Sergipe, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Piauí e Maranhão. Ao todo, os cursos a distância do Instituto formaram mais de 320 mil alunos em 15 anos de atuação.

Fonte: Move Cidade