fbpx

Sidebar

30
Ter, Abr

3 motivos para você optar pela pós-graduação EAD agora mesmo

Notícias EAD

Escolher uma pós-graduação EAD ainda causa certo receio nos estudantes. É comum acreditar em alguns mitos sobre a educação a distância, o que impede de optarem por essa modalidade. Porém, a EAD pode de adequar à rotina de muitos profissionais e até mesmo ser a opção ideal, principalmente para quem precisa de mais flexibilidade nos horários.

Escolher entre a pós-graduação presencial ou a distância nem sempre é fácil. Por isso separamos algumas dicas e as principais razões para escolher a pós-graduação EAD agora mesmo. Confira:

Escolha os melhores horários para estudar

Se você tem uma vida acelerada, com uma agenda que inclui diversos compromissos e precisa conciliar variadas atividades ao longo do dia, a educação a distância pode ser a mais indicada. Dessa forma, o profissional terá a possibilidade de escolher os melhores dias e horários para se dedicar aos estudos. Os conteúdos ficam disponíveis online e podem ser acessados a qualquer momento pelo estudante.

Videoaulas, materiais didáticos e tutoria EAD

Ao contrário do que se imagina, a pós-graduação a distância não disponibiliza apenas as videoaulas para os alunos. O estudante também tem acesso a materiais didáticos indicados pelos professores, biblioteca digital, com diversas obras de diferentes áreas, além de poder contar com tutor EAD, profissional que auxilia o aluno ao longo do seu aprendizado.

Economia no orçamento

De modo geral, as mensalidades de uma pós-graduação a distância são mais em conta se comparadas as desenvolvidas na modalidade presencial. Além disso, como não será necessário se deslocar constantemente a instituição de ensino, haverá economia com transporte e alimentação.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva