fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

GDF vai contratar 1,5 mil professores até o fim deste ano

Notícias EAD

Os primeiros 500 profissionais serão chamados imediatamente, sendo 200 do quadro de concursados efetivos e outros 300 de temporários.

Com a expectativa de receber 80 mil novos alunos em 2020, o Governo do Distrito Federal (GDF) tomou a decisão de contratar 1,5 mil novos professores que vão atuar na rede pública de ensino.

As contratações vão ser feitas por etapas. Os primeiros 500 profissionais serão chamados imediatamente, sendo 200 do quadro de concursados efetivos e outros 300 de temporários.

O governador, Ibaneis Rocha (MDB), pediu um estudo à Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) para ter uma noção mais próxima da realidade sobre a demanda e aonde devem ser alocados os novos docentes.

 

Até o final do ano, o chefe do Executivo prevê a convocação de 1 mil professores, contando os que prestaram concurso e estão na lista de espera para serem chamados.

“Com a crise financeira, muitas famílias empobreceram e estão prevendo colocar os filhos na escolas públicas. Teremos de estar prontos para recebê-los, tanto na questão de pessoal como na de infraestrutura”, afirmou Ibaneis.