fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

9 profissões para quem quer trabalhar em casa

Notícias EAD

Já pensou em poder trabalhar no conforto da sua casa, fazer os seus próprios horários e ser o seu próprio chefe? Você não é o único!

De acordo com informações disponibilizadas pelo Google, o número de buscas sobre trabalhar em casa ou assuntos relacionados chegou a mais de 300 mil por mês neste ano.

A prática pode ser considerada uma alternativa ao desemprego no País, que chegou a 13,2 milhões em abril deste ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Porém, nem todas as profissões podem ser exercidas de forma autônoma. Algumas dependem de toda uma estrutura específica para que sejam exercidas com eficiência, como é o caso de muitas profissões na área da saúde.

Pensando nisso, a Revista Quero fez uma lista com opções de profissões que te possibilitam ter uma renda salarial no conforto do seu lar. Ficou interessado?

Veja a seguir 9 profissões para quem quer trabalhar em casa:

Designer Gráfico
O designer gráfico é responsável por criar logotipos e formatar páginas de publicações. impressas e virtuais.

Esteticista
O esteticista atua na área de saúde e beleza. Para isso, aplica produtos cosméticos e utiliza técnicas de limpeza, hidratação e outros cuidados com a pele.

Professor particular
Ao se graduar em algum curso de licenciatura, uma das possibilidades de atuação é a de dar aulas particulares na área de formação como Letras, Matemática, História ou Geografia.

Gastrônomo
O profissional pode criar e produzir pratos de confeitaria, panificação, refeições ou trabalhar com culinárias específicas.

Tradutor
O tradutor é responsável transpor significados de textos e documentos de um idioma para o outro.

Empreendedor
O empreendedor é capacitado para idealizar e promover mudanças, inovações e melhorias a qualquer tipo de negócio.

Artista Visual
O artista visual pode produzir desenhos, pinturas, gravura, escultura, dentre outros materiais para expressar ideias.

Desenvolvedor de Jogos
O profissional é responsável por todas as etapas de produção de um jogo, desde o roteiro até a finalização.

Designer de Moda
O designer de moda é capacitado para criar roupas, estampas e acessórios levando em consideração as principais tendências do momento.

Fonte: Revista QB