fbpx

Sidebar

16
Qui, Maio

Faculdades se adaptam para realizar vestibulares durante a pandemia de Covid-19

Notícias EAD

Ministério da Educação já autorizava o vestibular online, mas uma faculdade de Sorocaba (SP) nunca tinha optado pela ferramenta.

Ministério da Educação já autorizava o vestibular online, mas uma faculdade de Sorocaba (SP) nunca tinha optado pela ferramenta.

Com a pandemia de Covid-19, as faculdades e também os estudantes da região de Sorocaba (SP) precisaram inovar e criar alternativas para a realização dos vestibulares.

O Ministério da Educação já autorizava o vestibular online, mas uma faculdade da cidade nunca tinha optado pela ferramenta. Porém, com a pandemia, eles se adaptaram à plataforma digital, como afirma o diretor de operações da faculdade, Calixto Silva Neto.

"Ele tem que fazer uma dissertação sobre esse estudo de casa. Em uma tabela ele deve responder algumas perguntas para mostrar o conhecimento. Isso levando em consideração que o candidato também está se adaptando", explica.

Acompanhe AO VIVO as notícias sobre a pandemia na região
Bruna de Carvalho contou que, apesar das dificuldades, continua focada nos estudos e pretende prestar o vestibular para o curso de medicina. Ela espalhou vários post-its com recados das matérias no quarto e também fez uma planilha com horários de estudo.

"As aulas presenciais estão fazendo muita falta, porém, faço uso da tecnologia como aliada. É importante nunca desistir dos nossos sonhos, ter muito foco e disciplina", diz.

Em outra faculdade do município, as inscrições já estão abertas para os candidatos que desejam fazer um curso no próximo semestre. O novo processo de seleção é uma redação online. sSegundo o professor Gilmar Cardozo, o processo seletivo e a matrícula são totalmente online.

"Ele receberá a devolutiva do resultado e poderá realizar a matricula de forma online, sem precisar se deslocar até a instituição", diz.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí