fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

MEC adia inscrições do Fies 2020/2

Notícias EAD

O Ministério da Educação (MEC) confirmou em suas redes sociais o adiamento das inscrições da seleção de meio de ano do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020.

O Ministério da Educação (MEC) confirmou em suas redes sociais o adiamento das inscrições da seleção de meio de ano do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020.

"O Ministério da Educação informa que a abertura do período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi adiada. Em breve será divulgado o novo cronograma do Fies para o segundo semestre de 2020", afirmou comunicado.

Seleção é adiada pela segunda vez
Essa é a segunda vez que o calendário do Fies 2020/2 é adiado. Em metados de junho, Abraham Weintraub, ainda ministro da Educação, informou que os cronogramas originais dos três programas do governo (Sisu, Prouni e Fies) haviam sido adiados.

Em 18 de junho, o edital do Fies de meio de ano foi publicado, dessa vez confirmando as novas datas do programa de financiamento estudantil do governo. Até o momento, o MEC apenas divulgou o adiamento, sem dar outras informações.

Qual é a diferença entre Sisu, Prouni e Fies?
Sistema de Seleção Única (Sisu): voltado para a seleção de estudantes para universidades e institutos federais e estaduais;
Programa Universidade Para Todos (Prouni): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas com bolsas de estudo de 50% e 100%;
Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades.

Fonte: Revista QB