fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Escolas municipais de Fortaleza não vão retornar as atividades em 2020

Notícias EAD

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que aulas presenciais nas escolas municipais não voltam em 2020. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Educação, na tarde desta quarta-feira (30).

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que aulas presenciais nas escolas municipais não voltam em 2020. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Educação, na tarde desta quarta-feira (30).

"Já temos um trabalho que vem sendo realizado desde março, com protagonismo dos professores, e esses materiais com acesso de dados vai contribuir para uma interação mais contínua, com a proposta de continuar o ensino remoto", declarou a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha.

No dia 19 deste mês, o governador Camilo Santana divulgou que a oferta de aulas presenciais seria ampliada em 1º de outubro para mais séries nas escolas da macrorregião de Fortaleza, em que as aulas já estão parcialmente autorizadas. Contudo, o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, havia afirmado, nesta sexta-feira (29), que as aulas presenciais não voltariam na data divulgada pelo governador.

Pesquisadores do Ceará solicitam patente para uso de vacina veterinária contra a Covid-19 em humanos
Para continuar com o ensino remoto para os 231 mil estudantes da rede municipal, a prefeitura vai disponibilizar chips com pacote de dados para os professores, além de tablets para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas, também continuarão sendo distribuídos os kits de alimentação, obedecendo o mesmo cronograma dos meses anteriores, onde a escola entra em contato com os pais para informar onde e quando os alimentos vão estar disponíveis para retirada.

Creches e pré-escolas da rede privada já estão com atividades presenciais. A partir desta quinta-feira (1º) também estará permitido o retorno das aulas em mais quatro anos letivos, em escolas públicas e privadas. As escolas públicas da rede estadual não retomam aulas presenciais nesta semana.

As novas séries permitidas a partir desta quinta-feira são:

1º e 2º anos do ensino fundamental
9º ano do ensino fundamental
3º ano do ensino médio e educação profissionalizante
Educação de jovens e adultos (EJA)
Covid-19 no Ceará

O Ceará registra, até a manhã desta quarta-feira (30), 241.105 casos confirmados de Covid-19 e 8.990 óbitos em decorrência da doença. O número de pessoas recuperadas soma 214.183. Os dados foram extraídos da plataforma IntegraSUS, administrada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizada às 9h21.

A plataforma indica que ainda são investigados 89.764 casos e 596 mortes. Desde o início da pandemia, já foram notificados 749.761 casos e o Estado realizou 754.975 exames para identificar o novo coronavírus.

Fonte: Hoje em Dia