fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Ainda em formato online, Maceió dá início ao ano letivo 2021

Notícias EAD

Volta às aulas foi marcada por uma live realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Volta às aulas foi marcada por uma live realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Maceió deu início, nesta segunda-feira (15), ao ano letivo 2021 na rede municipal de ensino. Por causa da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas há um ano e passaram a ser realizadas no formato online. Em Alagoas, apenas instituições particulares de ensino retomaram as aulas no formato presencial.

Uma live realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) marcou a volta às aulas. Com o tema “Superando desafios e construindo possibilidades”, o encontro propôs uma reflexão acerca da importância da continuidade da educação e a valorização dos professores no contexto pandêmico.

“Hoje é um dia de muita responsabilidade, mas também de muita alegria. Sabemos da importância de termos engajamento para tonar a educação mais inclusiva, mais justa e mais qualificada em Maceió. Estamos retornando de forma remota, mas estamos mobilizados para criar as melhores condições de conteúdo, conectividade e infraestrutura”, disse o secretario de Educação de Maceió, Elder Maia, durante a transmissão.

Rede estadual de ensino também retomou as aulas no formato online
A mediação do evento foi feita pela secretária adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas. “Temos momentos de escuta com os professores, coordenadores, equipes das escolas e nesse momento com todos os estudantes. Então, nesse sentido, vamos promover cada vez mais a formação didática e assim, garantir todos os recursos durante o ano letivo de 2021”.

A palestra magna foi comandada por dois nomes importantes da educação, o diretor do projeto Tiro na Lua, Lucas Paiva, e o professor da Universidade Federal de Alagoas, Tamuia Caambembe. Ambos trouxeram um panorama das dificuldades enfrentadas pela educação em tempos de pandemia e também os desafios de manter assiduidade dos alunos com as aulas remotas.

Fonte: G1 AL