fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Conheça os cursos 'queridinhos' dos estudantes no EAD

Notícias EAD

Saiba quais as áreas têm atraído um número maior de matrículas e como os profissionais podem atuar nesses setores.

Saiba quais as áreas têm atraído um número maior de matrículas e como os profissionais podem atuar nesses setores.

Tanto instituições públicas como privadas oferecem cursos nessa modalidade. Segundo dados do Censo da Educação Superior, o país oferta 10.395.600 vagas para 4.529 cursos no formato EAD. Além da liberdade de poder assistir as aulas no horário escolhido, muitos estudantes optam pelo modelo por ter mensalidades mais baixas que as oferecidas no presencial na rede privada. Conheça os cursos mais procurados no EAD:

Pedagogia é o curso mais procurado entre os estudantes no EAD tanto na rede pública como privada com mais de 500 mil matrículas feitas. O estudante de pedagogia não só compreende a educação de forma ampla como pode atuar em sala de aula e na gestão escolar.

Administração é o segundo curso mais procurado na rede privada, com mais de 200 mil matrículas. Em Administração, os estudantes aprendem como tomar decisões e trabalhar com recursos para gerenciar uma organização. O mercado de trabalho é bastante amplo, abrindo possibilidade de trabalho em empresas, bancos, hotéis, hospitais, entre outros.

Contabilidade atua diretamente com o patrimônio de uma organização ou entidade. O estudante aprende sobre movimentação financeira, tributos entre outros aspectos. A lei exige que toda empresa tenha um contador, além de atuar em empresas, o contador pode atuar com perícia, controladoria, seguros, entre outros.

Fonte: Notícias R7