fbpx

Sidebar

21
Ter, Maio

NFTs na educação: Rumo ao topo da classe?

Notícias EAD

NFTs (tokens não fungíveis) são as inovações digitais que atraem atenção considerável, com alguns itens de arte digital sendo vendidos por quantias desconcertantes dentro de uma nova extensão do mercado de colecionáveis. Isso levou alguns a questionar se NFTs são ' temerário ou racional? '

NFTs (tokens não fungíveis) são as inovações digitais que atraem atenção considerável, com alguns itens de arte digital sendo vendidos por quantias desconcertantes dentro de uma nova extensão do mercado de colecionáveis. Isso levou alguns a questionar se NFTs são ' temerário ou racional? '

Os NFTs deixaram de ser um conceito associado à arte e ao design e começam a ser utilizados em diversos setores. Um exemplo é o espaço de educação. Isso é uma moda ou há futuro para os NFTs no espaço educacional? Algo como um NFT pode agregar valor a professores e alunos?

Uma empresa que está se expandindo para um novo território é a Preply (uma plataforma de aprendizado online). A empresa está usando NFTs no espaço educacional, como uma inovação da Edtech. Para isso, a Preply cunhou três NFTs na plataforma Open Sea. Estes são projetados para recompensar seus tutores mais leais de 2021. Isso é baseado em um cálculo do maior número de horas ensinadas.

Amy Pritchett, gerente de sucesso estudantil da Preply, disse ao Digital Journal : “Queríamos experimentar NFTs como uma forma de recompensar os tutores da Preply e a excelente educação que eles oferecem aos nossos alunos. NFTs nos dão a oportunidade de presentear tutores leais com recompensas. É o primeiro passo para ter nosso próprio clube Preply exclusivo, no qual podemos recompensar nossos melhores desempenhos ano após ano. Depois de ter um desses tokens, é seu para a vida. Há também a oportunidade de vender esses tokens.”

Estendendo ainda mais esse conceito, o próximo desenvolvimento é conectar os NFTs à expansão do aprendizado remoto que veio com os últimos dois anos da pandemia. A ideia é que quando um aluno ou professor se sair bem, para torná-lo memorável, o setor acadêmico já possa implantar artes, esculturas e ornamentos na forma de NFT para eles, usando seus metadados.

Além da ideia da Preply, a Seton Hall University realizou um jantar anual do Hall da Fama do Empreendedor em fevereiro de 2022. Aqui, os ex-alunos receberam prêmios da NFT .

Um exemplo semelhante foi implementado por Beau Brennan, um educador da Pepperdine University que ministra um curso de finanças pessoais e experimentou conceder NFTs a estudantes no semestre passado.

Brennan chama esses “tokens acadêmicos” e insiste que eles não têm um valor monetário direto. Em vez disso, eles provam que o aluno foi aprovado no curso e contêm detalhes exclusivos sobre o desempenho do aluno e informações sobre a aula e o programa.

Uma opção alternativa é emitir NFTs como credenciais. Por exemplo, a Duke University forneceu credenciais educacionais como NFTs para seu mestrado em Engenharia em Tecnologia Financeira.

A ideia aqui é que o uso de NFTs como diplomas e currículos pode ajudar a rastrear o que os alunos ganharam ao longo de suas carreiras escolares. A vantagem é que isso impede os alunos de falsificar certificações acadêmicas. O token atuaria como uma “transcrição” permanente que é única.

Voltando a Pritchett: “Estamos apenas começando a ver o início de como NFTs e educação podem se unir. Eles são uma tendência emergente sobre a qual todos continuamos curiosos.”

Tradução livre de Digital Journal