fbpx

Sidebar

03
Sex, Maio

Blockchains de credenciais podem ajudar na mobilidade estudantil. Esses 4 esforços exploram como.

Notícias EAD

Mais de 70 esforços estão em andamento em todo o mundo para usar a tecnologia blockchain na educação, e a maioria visa conectar melhor as pessoas com oportunidades de emprego, de acordo com um novo relatório publicado pelo Conselho Americano de Educação.

Mais de 70 esforços estão em andamento em todo o mundo para usar a tecnologia blockchain na educação, e a maioria visa conectar melhor as pessoas com oportunidades de emprego, de acordo com um novo relatório publicado pelo Conselho Americano de Educação.

O relatório faz parte da Education Blockchain Initiative , organizada pelo Conselho Americano de Educação e apoiada por US$ 2 milhões do Departamento de Educação dos EUA. A iniciativa visa estudar se e como os livros digitais descentralizados podem dar a estudantes e trabalhadores mais controle sobre seus registros acadêmicos e de trabalho e melhorar o fluxo de dados entre escolas, faculdades e empregadores, disseram líderes ao EdSurge em fevereiro .

A tecnologia Blockchain apareceu pela primeira vez como parte de moedas cibernéticas como o Bitcoin, mas uma série de indústrias agora está experimentando a abordagem, que envolve tornar as transações digitais públicas e permanentes de uma maneira muito difícil de adulterar ou falsificar.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Embora a pesquisa para o novo relatório tenha sido amplamente realizada antes da disseminação do COVID-19, seus autores observam que a pandemia provavelmente tornará os alunos ainda “mais móveis, entrando e saindo da educação formal à medida que seu trabalho, saúde e situações familiares mudam. ” Isso significa que os esforços de blockchain que fornecem “formas consistentes de documentar seu aprendizado e trazer seus registros com eles” são mais necessários agora do que nunca, argumenta o relatório.

Perceber os benefícios potenciais dos livros de credenciais digitais exigirá esforços de blockchain para eliminar várias barreiras, dizem os autores do relatório. Esses incluem:

os custos de criação de sistemas de contabilidade
o uso até agora decepcionante de credenciais digitais
o fato de que nem todos podem acessar a tecnologia digital
perguntas sobre propriedade de dados e as desvantagens dos registros permanentes
a necessidade de construir parcerias “ecossistêmicas” entre faculdades, programas de força de trabalho e empregadores
estabelecendo padrões para educação e dados de identidade pessoal

Mesmo assim, várias faculdades e distritos escolares estão progredindo com seus experimentos de blockchain. O relatório destaca quatro:

Dallas dá aos alunos a luz verde
Uma blockchain privada construída no sistema Hyperledger ajuda os alunos a se deslocarem entre os distritos escolares da área de Dallas, a Universidade do Norte do Texas em Dallas, o Dallas Community College District de sete instituições e empregos. Chamado GreenLight , o livro-razão dá aos alunos acesso a seus materiais de credenciais, como transcrições e cartas de recomendação, e permite que eles se inscrevam em várias faculdades e programas de bolsas de uma só vez, tornando o processo mais fácil e eficiente. A ferramenta foi projetada especialmente para ajudar estudantes de primeira geração e de baixa renda, que podem ter dificuldades com a matrícula na faculdade.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Transferindo com confiança no Arizona
A Arizona State University e o Maricopa County Community College District estão experimentando uma blockchain privada baseada em Hyperledger para ajudar os alunos a acompanhar seu progresso em direção a um diploma de associado. Chamada de Trusted Learner Network , a ferramenta facilita a “transferência reversa” de créditos da universidade para a faculdade comunitária, para que as pessoas obtenham oficialmente diplomas de associado mesmo que continuem cursando bacharelado. Isso fortalece suas perspectivas de emprego, independentemente de obterem diplomas de quatro anos.

Faculdades conferem diplomas digitais
Instituições como a Central New Mexico Community College, a Maryville University e a Southern New Hampshire University estão concedendo aos alunos diplomas e transcrições digitais por meio da empresa Hyland Credentials (antiga Learning Machine). Essas provas de realização são difíceis de adulterar ou falsificar, e os alunos podem enviar seus próprios registros para empregadores ou outras instituições de ensino.

Estado de San Jose coloca Blockchain nos livros
Como as bibliotecas podem usar livros contábeis? A Escola de Informação da Universidade Estadual de San Jose está descobrindo. A instituição sediou um fórum nacional e uma conferência virtual e produziu um MOOC e um livro explorando os usos potenciais da tecnologia blockchain no campo dos sistemas de informação. Pesquisadores estão buscando financiamento para um experimento de blockchain sobre como conceder às pessoas acesso a recursos em várias bibliotecas.

Fonte: ED Surge (em traduçnao livre).

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel