fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Mais cinco municípios passam a integrar nova Rede de Educação a Distância do IFMA

Notícias EAD

Bom Jesus das Selvas, Governador Edison Lobão, Grajaú, Presidente Dutra e São José de Ribamar receberam resolução de criação de polos EaD da instituição, em evento realizado no dia 22 de abril.

Bom Jesus das Selvas, Governador Edison Lobão, Grajaú, Presidente Dutra e São José de Ribamar receberam resolução de criação de polos EaD da instituição, em evento realizado no dia 22 de abril.

Bom Jesus das Selvas, Governador Edison Lobão, Grajaú, Presidente Dutra e São José de Ribamar passaram a integrar a nova Rede de Educação a Distância do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que abrange 89 polos em 87 cidades maranhenses. A entrega das resoluções de criação de polo EaD aos municípios foi realizada no dia 22 de abril, no Auditório Jornalista Maycon Rangel, na sede da Reitoria da instituição, em São Luís.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

O ato contou com a presença do reitor do IFMA Carlos Cesar Teixeira Ferreira, do deputado federal Hildo Rocha e dos prefeitos de Governador Edson Lobão, Geraldo Evandro Braga de Sousa, e de Grajaú, Mercial Lima Arruda, além de representantes das prefeituras de Bom Jesus das Selvas, Presidente Dutra e São José de Ribamar. Também participaram da cerimônia diretores e pró-reitores do IFMA e a deputada estadual Betel Gomes.

O reitor destacou a importância do projeto de reformulação e ampliação da Rede EaD do IFMA para os municípios, que poderão contar com o ensino profissionalizante. “A pandemia nos evidenciou a qualidade da Educação a Distância e vamos aproveitar as características desse modelo de ensino, que se mostra abrangente e eficiente”, comentou Carlos Cesar Teixeira Ferreira.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Carlos Cesar Teixeira Ferreira frisou ainda a parceria com prefeitos, deputados federais e senadores. Ele explicou que que os recursos aplicados no projeto de ampliação da Rede EaD derivam de emendas destinadas por parte da bancada federal maranhense. “Esse é um projeto estruturante. Por meio desses recursos, poderemos não somente estruturar fisicamente os polos, mas desenvolver plataformas e outras tecnologias EaD. E todo esse planejamento foi viabilizado com expedientes vindos de emendas parlamentares. Por isso, o IFMA manifesta agradecimento aos representantes do Maranhão no Congresso”, disse.

O deputado Hildo Rocha está entre os representantes da bancada maranhense no Congresso Nacional que viabilizaram recursos para o projeto de reformulação da Rede EaD do IFMA. “Sabemos que através do IFMA podemos qualificar a população, oferecer cursos e até mesmo profissões específicas”, declarou.

Além da ampliação da Rede EaD, os recursos de emendas parlamentares estão sendo destinado pelo IFMA à construção de quadras poliesportivas nos campi e na estruturação dos cursos superiores oferecidos pela instituição. “Colocamos recursos de bancada também para outros projetos do Instituto. Temos a sensibilidade de que o IFMA é uma importante instituição, com programas importantes que devem ser priorizados para o envio de recursos”, enfatizou Hildo Rocha.

Fonte: Portal IFMA

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel