fbpx

Sidebar

18
Sáb, Maio

IFCE aprova Programa de Embaixadores Educacionais

Notícias EAD

Pessoas públicas e instituições podem se candidatar e deverão participar por formação específica

Pessoas públicas e instituições podem se candidatar e deverão participar por formação específica

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) aprovou no dia 28 de agosto a resolução que cria o Programa de Embaixadores Educacionais, concedendo a figuras públicas e instituições a oportunidade de colaborarem na interlocução e na divulgação de ações do ensino, pesquisa, inovação e extensão da instituição. Em breve serão publicados o regulamento e o primeiro edital.

O programa terá gestão da Comissão de seleção e avaliação, composta por membros das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, e de Extensão, bem como do Departamento de Comunicação Social e da Assessoria de Relações Internacionais. A comissão terá a atribuição de divulgar o programa, abrir e gerenciar as candidaturas e definir a formação adequada de cada embaixador educacional. Poderão ser candidatos elegíveis a Embaixadores Educacionais todas as pessoas públicas e instituições que apresentarem candidatura a qualquer tempo, efetuadas de forma online, ao submeter uma Carta de Motivação em formulário próprio.

Os Embaixadores Educacionais terão que frequentar formação obrigatória antes de iniciarem sua colaboração nas ações deste Programa, organizar pelo menos uma atividade semestral em parceria com o IFCE, participar de reuniões periódicas, elaborar relato simples, por escrito, áudio ou vídeo, a ser entregue no último mês da vigência do programa sobre as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos. Após aprovado o relato, será emitido certificado. A duração máxima do programa será de dois anos, a contar da validação da candidatura do embaixador.

Na proposta de trabalho de cada candidato poderá constar a organização de seminários com especialistas do IFCE em ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação, para painel de discussão; organizar workshops interativos; produzir séries de podcast sobre os temas de educação e correlatos; projetar campanhas publicitárias apresentando as oportunidades educacionais do IFCE; envolver sua comunidade local em ações de educação, por meio de projetos de pesquisa, extensão, inovação ou ações de ensino, desenvolvidos pelo IFCE; associar-se ao IFCE no desenvolvimento de atividades com o corpo discente e docente.

Fonte: ifce.edu

 Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel