fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Google conecta Bard AI, chatbot inteligente, ao Gmail, Maps e YouTube; veja novidades

Notícias EAD

 Ferramenta de inteligência artificial da gigante de buscas ganha novos recursos que a torna mais intuitiva e imaginativa

Ferramenta de inteligência artificial da gigante de buscas ganha novos recursos que a torna mais intuitiva e imaginativa

O Google anunciou nesta terça-feira (19) novidades para Bard AI. O chatbot agora passa a contar com o Bard Extensions – apenas em inglês –, que lhe integra aos outros aplicativos e serviços da empresa (Gmail, Docs, Drive, Maps, YouTube e Google Voos e Hotéis) para obter respostas mais úteis.

Com a extensão, o sistema encontra e mostra informações relevantes das ferramentas. Por exemplo, se você está se candidatando a um novo emprego e usando o Bard para ajudar no processo, pode pedir a ele para “encontrar meu currículo intitulado junho de 2023 no Drive e resumi-lo em um pequeno parágrafo de declaração pessoal”.

O chatbot de IA também está configurado para combinar extensões, destaca o portal Business Insider. Dessa forma, é possível pedir para ele encontrar uma lista de restaurantes que foi criada anteriormente e, em seguida, mostrar as localizações em um mapa. Ou enviar uma foto para o Lens e pedir para encontrar vídeos relevantes no YouTube.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

O Google também melhorou o recurso “Google it” para verificar as respostas do sistema. “Ao clicar no ícone ‘G’, Bard lerá a resposta e avaliará se há conteúdo na web para comprová-la. Quando uma afirmação puder ser avaliada, você poderá clicar nas frases destacadas e saber mais sobre informações que apoiam ou contradizem as descobertas pela pesquisa”, explicou Yury Pinsky, diretor de gerenciamento de produtos do Google, responsável pelo Bard, em comunicado.

Outra novidade é a facilitação do desenvolvimento de conversas de outras pessoas com o modelo. A partir de hoje, quando alguém compartilhar com você um bate-papo do chatbot por meio de um link público, você poderá continuar a conversa e fazer perguntas adicionais sobre esse tópico ou usá-lo como ponto de partida para suas próprias ideias.

Todas essas ferramentas adicionais são o resultado de uma nova versão do modelo de linguagem grande PaLM 2 do Google. “Com base no seu feedback, aplicamos técnicas de aprendizagem por reforço de última geração para treinar o modelo para ser mais intuitivo e imaginativo. Portanto, se você deseja colaborar em algo criativo, começar em um idioma e continuar em mais de 40 outros, ou solicitar assistência específica em especificações, o Bard agora pode responder com qualidade e especificações ainda maiores”, disse Pinsky.

O executivo acrescentou que a empresa está comprometida em proteger as informações pessoais dos usuários: “Se você optar por usar as extensões do Workspace, seu conteúdo do Gmail, Docs e Drive não será visto por revisores humanos, usado por Bard para exibir anúncios ou para treinar o modelo Bard. E, claro, você sempre controla suas configurações de privacidade ao decidir como deseja usar essas extensões e pode desativá-las a qualquer momento”.

Fonte: noticia sead

 Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel