fbpx

Sidebar

18
Sáb, Maio

OpenAI anuncia versão turbinada do ChatGPT 4 e a chance de criar “GPTs personalizados” em casa

Notícias EAD

Agora, qualquer um poderá criar chatbots para fins específicos, como ajudar participantes de um evento a montar sua programação ideal; ou montar um curso de profissões do futuro, por exemplo

Agora, qualquer um poderá criar chatbots para fins específicos, como ajudar participantes de um evento a montar sua programação ideal; ou montar um curso de profissões do futuro, por exemplo

Um ano após lançar o ChatGPT para o público, a OpenAI anunciou hoje novidades que serão incorporadas ao seu modelo de inteligência artificial generativa. Elas incluem melhorias no GPT-4, versão mais recente da tecnologia, e a possibilidade de customizar chatbots para atender fins específicos.

As novas funcionalidades foram anunciadas na primeira conferência de desenvolvedores realizada pela OpenAI, iniciada hoje nos Estados Unidos.

No evento, o CEO da Open AI, Sam Altman, disse que a empresa está lançando uma “loja GPT” no final deste mês. A loja permitirá que os usuários compartilhem e vendam seus bots personalizados, chamados simplesmente de GPTs. Eles estarão disponíveis para assinantes pagantes do ChatGPT Plus e clientes corporativos OpenAI, que podem fazer GPTs apenas internos para seus funcionários.

Segundo o The Verge, Altman disse que a OpenAI vai “pagar às pessoas que constroem os GPTs mais úteis e mais usados” uma parte da receita da empresa.

“Desde o lançamento do ChatGPT, as pessoas têm solicitado maneiras de personalizá-lo para se adequar a formas específicas de uso. Lançamos instruções personalizadas em julho que permitem definir algumas preferências, mas os pedidos de mais controle sobre o bot continuaram chegando. Muitos usuários avançados mantêm uma lista de prompts e conjuntos de instruções cuidadosamente elaborados, copiando-os manualmente para o ChatGPT. Agora, os GPTs farão tudo isso por você”, disse a OpenAi em comunicado.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Alguns exemplos: um bot chamado “Creative Writing Coach” (Instrutor de escrita criativa) avaliou e deu insights sobre um PDF com uma amostra de escrita, ajudando o usuário a melhorá-la. Outro GPT ajudou os participantes de uma conferência a organizar sua participação no evento, gerando uma foto de perfil usando o DALL-E e emitindo um PDF com a programação personalizada.

Será possível orientar como o GPT customizado deve interagir com as pessoas. O GPT que organizou a agenda do evento foi instruído a ser útil e conciso, e a evitar conflitos de agenda na programação sugerida. Ele também indicava alguns comandos para iniciar a conversa, como “qual a primeira apresentação hoje?”.

Cada GPT personalizado poderá ter acesso à navegação na web, DALL-E e à ferramenta de códigos da OpenAI, para escrever e executar softwares. Há também uma seção de “Conhecimento” para upload de dados personalizados, como a programação de eventos. Com outro recurso chamado "Ações", é possível fazer com que os GPTs personalizados se conectem a serviços externos para acessar dados como e-mails, bancos de dados e muito mais, começando com Canva e Zapier.

GPT-4 turbinado
A OpenAI também anunciou melhorias no GPT-4, chamando-o de GPT-4 Turbo. Ele foi treinado com informações até abril de 2023, e também “verá” mais dados em cada consulta, com uma janela de contexto de 128K, que a OpenAI diz ser “equivalente a mais de 300 páginas de texto em um único prompt”. Anteriormente, a OpenAI havia lançado duas versões do GPT-4, uma com janela de contexto de apenas 8K e outra de 32K.

Essa versão mais recente do GPT-4 ainda aceitará prompts de imagem, solicitações de conversão de texto em fala e será integrado ao DALL-E 3. Além disso, os usuários podem solicitar ao modelo que execute tarefas mais complexas em um único prompt – como usar especificamente a linguagem de codificação de sua escolha para resultados, como código em XML ou JSON.

As empresas que usam o modelo GPT-3.5 Turbo também verão otimizações nesse modelo. Ele terá uma janela de contexto de 16K por padrão e as mesmas atualizações de função do GPT-4 Turbo. A OpenAI planeja lançar os modelos turbo “nas próximas semanas”, mas não informou uma data exata, segundo o The Verge.

Direitos autorais
A OpenAI também anunciou que seguirá os passos da Microsoft e do Google e fornecerá indenização de direitos autorais a usuários corporativos por meio de um programa chamado Copyright Shield. "Agora vamos intervir e defender nossos clientes e pagaremos os custos incorridos, caso vocês enfrentem ações judiciais por violação de direitos autorais”, afirmou a empresa em comunicado.

O Google já havia dito que assumiria responsabilidade legal se os clientes que usam seus recursos integrados de IA generativa fossem processados por violação de direitos autorais. A Microsoft estendeu as mesmas proteções aos usuários corporativos de seus produtos Copilot AI.

Fonte: Epoca Negocios

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel