fbpx

Sidebar

27
Sáb, Abr

"Não há mais necessidade de programar": CEO da Nvidia diz que carreira investiria se estivesse começando agora

Notícias EAD

IA está dominando tanto que chefão de Nvidia recomenda outra carreira

IA está dominando tanto que chefão de Nvidia recomenda outra carreira

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, é um dos homens do momento. Recentemente o portal parceiro Xataka relatou que a empresa dele já vale mais do que Google e Amazon na bolsa de valores. Em pouco tempo, de fato, poderemos ver como ela se tornará a maior empresa de tecnologia do mundo.

Assim sendo, não é de estranhar que quando Huang participou da Cúpula Mundial da Governos (evento organizado todos os anos pelos Emirados Árabes Unidos), ele foi um destaque. O bate-papo público do CEO com o Ministro da Inteligência Artificial dos Emirados Árabes Unidos atraiu grande interesse.

Durante este evento, foi levantada a questão sobre o que deveríamos garantir que as crianças aprendessem. Jensen Huang começou por esclarecer que a sua resposta pode parecer completamente
inesperada, mas que a IA mudou o rumo da tecnologia recente:

"Na última década, quase todos os palestrantes que subiram a este palco enfatizaram que é importante que as crianças aprendam ciência da computação e saibam programar.

No entanto, a situação atual é quase oposta: nosso trabalho é criar tecnologia informática para que ninguém precise programar.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Agora todos, em todo o mundo, podem ser programadores. Este é o milagre da inteligência artificial. [...] Pela primeira vez, preenchemos a lacuna tecnológica."

O que estudar na universidade?

Depois, o ministro da IA ​​​​do EAU passou para a próxima etapa e perguntou ao CEO da Nvidia que conselho daria aos jovens se lhe pedissem recomendações sobre o que estudar para conseguir um diploma universitário. Huang foi claro:

“Eu perceberia uma coisa: um dos campos mais complexos da ciência é compreender a biologia.

Falamos sobre 'descoberta de drogas' como se você estivesse vagando pelo universo e dizendo 'Olha o que eu encontrei' [...] ninguém fala sobre 'descoberta de automóveis' ou 'descoberta de software'. Não, chamamos isso de 'engenharia' e todos os anos o nosso software, os nossos chips e a nossa infra-estrutura tecnológica são melhores do que no ano anterior, mas há poucos avanços nas ciências da vida.

Portanto, se eu tivesse agora a oportunidade de começar de novo, perceberia que a tecnologia que transforma as ciências da vida em 'engenharia biológica' já está aqui, e que a biologia digital será um campo da engenharia, não apenas um campo da ciência: espero que este seja o início de toda uma geração que gosta de trabalhar com proteínas, produtos químicos, enzimas e materiais."

Fonte: NVIDIA

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel