fbpx

Sidebar

30
Ter, Abr

Secretaria De Educação Lança Novo Portal Educataboão Ainda Mais Moderno E Interativo 

Notícias EAD

Plataforma recebeu atualizações e melhorias para professores, pais e alunos de Taboão da Serra

Plataforma recebeu atualizações e melhorias para professores, pais e alunos de Taboão da Serra 

Pensando em facilitar a vida da comunidade escolar do município, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com a empresa Planneta Educação, desenvolveu e aprimorou o novo portal EducaTaboão. O ambiente on-line agora conta com diversas ferramentas, conteúdos e funcionalidades, tanto para educadores quanto para familiares e alunos.

“Estamos trabalhando para modernizar a educação do nosso município e oferecer aos nossos estudantes as melhores condições para aprender e se desenvolver. Acreditamos que, ao investir na qualidade do ensino, estamos também investindo no bem-estar e no progresso de nossos professores, reconhecendo o papel crucial que desempenham no desenvolvimento educacional de nossa comunidade. O portal EducaTaboão é mais um passo nessa direção”, enfatiza Dirce Takano, secretária de Educação.

Confira a seguir algumas das opções disponíveis no novo site:
– Gestão Fácil: Plataforma tecnológica de apoio ao gestor educacional com foco nas rotinas administrativas da unidade escolar;
– Lista de Espera: Consulte a lista de espera para vagas em nossas creches (berçário, jardim, minimaternal e maternal);
– Cardápio Escolar: Consulte o cardápio escolar com cada refeição oferecida para os estudantes matriculados em EMEFs, EMIs, Creches, PACs e EJA do município;
– Aplicativo Escola Fácil: Permite o acesso a informações como notas, faltas, cardápios e comunicados dos estudantes;
– Conteúdos Semanais: Acompanhe as publicações de artigos e conteúdos sobre assuntos relacionados a Educação e Família, além de informes e notícias oficiais da SEDUC;

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel


– Dicas: Uma lista completa com brincadeiras, jogos, filmes e livros para encantar as crianças;
– AVA: Ambiente Virtual de Aprendizagem com formações de professores para inspirar novas ideias, pessoas, mudanças e transformação;
– Diário de Classe Online: Plataforma que permite que educadores preencham informações como presenças, ausências, ocorrências, notas, desempenho do aluno, entre outras.

Pais e professores aprovam as inovações. “O Diário de Classe Online é essencial na vida do educador, pois possibilita o registro das atividades desenvolvidas na turma, a frequência dos estudantes e todo o acompanhamento da rotina escolar do aluno. É um recurso fundamental para direcionar nosso trabalho didático-pedagógico”, destaca Carla de Souza, professora do 4º A da EMEF Professor Francisco Ferreira Paes.

“O app Escola Fácil, por estar no celular, é muito prático para consultar as notas no boletim, acompanhar a quantidade de faltas, e, o principal pra mim, a avaliação escrita da professora, que descreve o desempenho da minha filha e me ajuda a estar mais inteirada sobre como ela está se comportando e se desenvolvendo”, disse Brenda Cristina Cabral de Oliveira, mãe de aluna da EMEF Ana Mafalda Barbosa de Carvalho.

O novo portal EducaTaboão ainda apresenta outras facilidades nas categorias “Escolas”, “Estudantes”, “Professor” e “Pedagógico”. Todas as novidades foram pensadas, organizadas e desenvolvidas para que a comunidade escolar de Taboão da Serra possa estar cada vez mais unida, conectada e transformando o futuro de todos.

Acesse www.educataboao.com.br e confira as possibilidades.

Fonte: Prefeitura de Taboão da Serra

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel