fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Vagas para professor em Fortaleza e Paraíba

Oportunidades

As universidades federais de Campina Grande (UFCG) e do Ceará (UFC) estão com inscrições abertas para concurso público que ofertam vaga para professor substituto de Engenharia Civil e para professor adjunto-A no Centro de Humanidades, respectivamente. Veja na coluna de hoje como participar dos processos seletivos.

Ceará
Edital para concurso de professor em Fortaleza

A Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas até o dia 16 de dezembro para concurso público que oferta uma vaga de professor no Centro de Humanidades, em Fortaleza. Para o Campus de Crateús, a UFC reabriu inscrições de concurso com duas vagas.

De acordo com o edital, a vaga para Fortaleza é de professor adjunto-A, do setor de estudo Língua Portuguesa, ofertada pelo Departamento de Letras Vernáculas do Centro de Humanidades. O candidato deve ser portador do diploma de graduação em Letras e do título de doutor em Letras, Língua Portuguesa, Linguística, Linguística Aplicada, Filologia, Ciências da Linguagem ou Estudos da Linguagem.

Outras informações e o edital estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC.

Bahia
I Festival de Pesquisa em Música da UFBA

Abranger a produção de conhecimento em música através de atividades que buscam traduzir sob a forma de evento o desafio do entrelaçamento de facetas distintas da pesquisa em música é o objetivo do Paralaxe- I Festival de Pesquisa em Música da UFBA, que tem por tema “A pesquisa em música e suas relações com a produção artística, o ensino, a memória e a articulação com a sociedade”. O evento acontecerá de 5 a 7 de dezembro de 2016, na Escola de Música (EMUS/UFBA) e no Museu de Arte Sacra da UFBA.

Os interessados em participar devem acessar o site.

Rio Grande do Norte
PPG em Ciências Biológicas abre processo seletivo para mestrado

O Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, torna pública a abertura do processo seletivo para o Mestrado em Ciências Biológicas.

Serão ofertadas 20 vagas, as quais são destinadas aos portadores de diploma ou certidão de graduação em curso superior em Ciências Biológicas, ou áreas afins, e concluintes de curso de graduação no final do último período letivo de 2016.

As inscrições estão abertas até 15 de dezembro de 2016.

Outras informações podem ser obtidas através do site do PPG.

Paraíba
UFCG abre vaga para professor substituto de Engenharia Civil

Estão abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para seleção de um professor substituto da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil (UAEC), do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) campus sede.
Os candidatos interessados devem possuir graduação e mestrado em Engenharia Civil ou áreas afins. A carga horária é de 40 horas semanais.

As inscrições serão realizadas até 02 de dezembro de 2016, das 08h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil, Bloco CM. A taxa custa R$ 60.
Veja o edital.

Fonte: Nossa Ciênca
Publicado em: 07/12/2016