fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Prefeitura de Hortolândia contrata novos professores

Oportunidades

A Prefeitura de Hortolândia convocou, na última segunda-feira (08/02), mais de 100 novos profissionais de educação para a rede municipal de ensino. Os candidatos, aprovados em concurso público, devem se apresentar nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/02). A contratação de novos professores representa uma grande conquista para o município.

A Prefeitura de Hortolândia convocou, na última segunda-feira (08/02), mais de 100 novos profissionais de educação para a rede municipal de ensino. Os candidatos, aprovados em concurso público, devem se apresentar nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/02). A contratação de novos professores representa uma grande conquista para o município.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, ao todo foram convocados 123 profissionais, sendo 26 professores para a Educação Infantil e 74 para o Ensino Fundamental e a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para atuar na educação especial e artística foram contratados mais dois profissionais. A Administração Municipal convocou ainda 18 educadores infantis e três infantojuvenis.

A chegada de novos professores é “essencial para mantermos a qualidade no atendimento às nossas crianças”, afirma a diretora do Departamento de Educação Infantil, Simone Locatelli.

Os candidatos convocados devem comparecer ao Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro, em horários e grupos diferentes para evitar aglomerações. A contratação também seguirá os protocolos de segurança e distanciamento social.

Os novos professores vão preencher vagas e substituir profissionais que deixaram o serviço público por motivos variados, como pedido de exoneração, aposentadoria ou vencimento de contrato de trabalho de professor celetista (contratados por tempo determinado em processos seletivos).

Para o diretor do Departamento de Ensino Fundamental e Educação Integral, José Luís Menegoro, a contratação tem impacto positivo para a rede de ensino, nesse início de ano letivo. “Estávamos aguardando todos os procedimentos legais para a contratação dos profissionais de educação e agora, que se efetivou, podemos dar continuidade ao atendimento dos nossos alunos com mais tranquilidade, mesmo que de forma remota. Tudo está bem encaminhado e já acontecendo”, afirmou.

“Essa convocação de novos servidores para a educação, entre educadores infantis e professores, é muito importante para nós, nesse momento. Ainda que de forma remota, os novos profissionais vão assumir salas para cumprir com esse papel tão importante que é acolher as crianças”, ressaltou o secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Educação na Rede

Em razão dos protocolos de prevenção e combate ao Coronavírus, as aulas da rede municipal de Hortolândia estão sendo realizadas de maneira remota, por meio da postagem de atividades pedagógicas no espaço “Educação na Rede”.

Mesmo com as aulas presenciais suspensas, os profissionais da Educação têm trabalhado bastante no planejamento e elaboração de materiais, que podem ser acessados online, e também, baixados para estudos offline, garantindo assim a rotina de estudos.

O espaço “Educação na Rede”, disponibilizado pelo Departamento de Educação, Ciência e Tecnologia, objetiva oferecer uma possibilidade de estudo por meio dos recursos digitais.

A intenção é, cada vez mais, aproximar a educação da tecnologia de forma que, mesmo com a retomada das aulas presenciais na fase de implantação do ensino híbrido, o espaço continue sendo utilizado como ferramenta de aprendizagem virtual.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende cerca de 26 mil estudantes, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na EJA, em 58 unidades próprias e em 39 escolas conveniadas, por meio do Programa “Bolsa Creche”.

(Com informações da Agência Brasil)