fbpx

Sidebar

26
Sex, Abr

Centro Paula Souza abre inscrição para prova presencial dos cursos EAD

Oportunidades

Interessados têm até o dia 9 de maio para concluir o cadastro por meio de formulário eletrônico, na internet

Interessados têm até o dia 9 de maio para concluir o cadastro por meio de formulário eletrônico, na internet

O CPS (Centro Paula Souza) abre o período para as inscrições da prova presencial da modalidade aberta dos cursos gratuitos EAD (Ensino a Distância): administração, comércio e secretariado. Os participantes interessados têm até o dia 9 de maio para concluir o cadastro por meio de formulário eletrônico, na internet.

A prova deve ser feita no dia 25 de junho, às 9h nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), credenciadas como polos do programa de educação EAD em todas as regiões do estado de São Paulo. O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 13 horas, no site do CPS.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

A prova é aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica dos estudantes que acompanham as atividades pela internet. Após dois anos sem realização de provas devido às restrições da pandemia, o exame será aplicado neste semestre para concluintes de segundo e terceiro módulo. O exame terá duração de três horas, e contará com 30 questões de múltipla escolha.

O resultado final com a relação de aprovados será divulgado no dia 8 de julho, também na internet.

Modalidade aberta
Os cursos técnicos a distância do CPS na modalidade aberta têm carga horária de 800 horas, divididos em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica, oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial, e o diploma técnico, na conclusão do curso.

Os livros e os vídeos com as aulas estão disponíveis na página do GEEaD (Grupo de Estudo de Educação a Distância) do CPS e podem ser acessados a qualquer momento via smart TV, computador, celular ou tablet. Além da modalidade aberta, os cursos técnicos a distância do CPS são oferecidos em formato online e semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

Fonte: Notícias R7
Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel