fbpx

Sidebar

25
Dom, Fev

IFPE abre seleção para tutor em cursos de Ensino à Distância; veja como se inscrever

Oportunidades

Para concorrer à seleção, os candidatos e as candidatas podem possuir graduação em qualquer área

Para concorrer à seleção, os candidatos e as candidatas podem possuir graduação em qualquer área

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para tutor/a presencial, dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).

Serão selecionados tutores presenciais, na condição de bolsistas, para atuarem no suporte didático-pedagógico e orientação tecnológica nos polos de Educação a Distância (EaD) do IFPE, distribuídos nos municípios pernambucanos de Águas Belas, Carpina, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Sertânia e Surubim, além do município de Santa do Ipanema, localizado no estado de Alagoas.

VAGAS OFERTADAS PARA ESSE PROCESSO DE SELEÇÃO
Estão sendo ofertadas duas vagas de caráter imediato, e formação de cadastro reserva. O valor da bolsa mensal é de R$ 1.100,00, conforme a Portaria Capes nº 33, de 16 de fevereiro de 2023, e o/a profissional precisará cumprir 20h semanais de atividades presenciais no polo EaD, conforme horário estabelecido pelo coordenador do polo e coordenador-geral da UAB.

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Para concorrer à seleção, os candidatos e as candidatas podem possuir graduação em qualquer área, mas precisam ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, além de pós-graduação. Outro requisito básico é não ser estudante de EaD do IFPE, e residir a, no máximo, 50 quilômetros de distância do polo para o qual se inscreveu.

O processo seletivo será por meio da análise curricular, que levará em conta a formação acadêmica, titulação, experiência em magistério presencial, experiência em EaD e voluntariado.

PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES É ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO
As inscrições serão realizadas até o dia 30 de novembro, exclusivamente pelo site https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/, de acordo com documentação e orientações descritas no edital.

A taxa de inscrição é de R$ 30, mas será assegurada a isenção desse valor taxa para os/as candidatos/as inscritos/as no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 11.016, de 29 de março de 2022.

O período para solicitar isenção é de 20 a 24 de novembro, também pelo site https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/.

O prazo de vigência do processo seletivo será de dois anos, prorrogável uma única vez, por igual período, contados a partir da data de homologação do resultado final do processo. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Comissão Permanente de Processos Seletivos por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: JC.ne10.uol

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel