fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Austrália está contratando brasileiros: veja a lista de profissões

Oportunidades

A Austrália é um dos países mais procurados por brasileiros que querem viver no exterior, devido a oportunidades e qualidade de vida

A Austrália é um dos países mais procurados por brasileiros que querem viver no exterior, devido a oportunidades e qualidade de vida

A Austrália facilmente é um dos países mais escolhidos para brasileiros que sonham em viver em trabalhar no exterior. As oportunidades de trabalho, melhores salários, qualidade de vida e o clima semelhante ao do Brasil, acabam fazendo com que o país se torne um dos preferidos para quem busca novos ares.

Outra vantagem que acaba chamando muito a atenção dos brasileiros, é que o país possuí uma política de imigração mais flexível, com o objetivo de atrair mais profissionais qualificados para áreas que possuem grande demanda.

Com relação ao mercado de trabalho, o mesmo possuí cada vez mais oportunidades de trabalho, onde, as taxas de desemprego no país são baixíssimas, especialmente nas grandes cidades, como, por exemplo, Sydney, Brisbane, Perth, Adelaide e Melbourne.

Se você sonha com a possibilidade de viver na Austrália, a seguir nós vamos conhecer as profissões que estão mais cotadas na Austrália, onde, muitos brasileiros podem aproveitar as oportunidades para se estabelecer no país, além de dicas para ajudar no seu processo de imigração.

Profissões para trabalhar na Austrália
Confira a seguir as 50 ocupações mais requisitadas deste ano para trabalhar na Austrália, são profissões onde é possível encontrar muitas oportunidades mesmo para brasileiros:

  1. Enfermeiros
  2. Professores de Ensino Médio
  3. Programadores de Software e Aplicativos
  4. Eletricistas
  5. Gerentes de Construção
  6. Carpinteiros e Marceneiros
  7. Instaladores e Maquinistas de Metal
  8. Encanadores
  9. Mecânica de Motores
  10. Professores e Tutores Universitários
  11. Trabalhadores do Setor de Aço Estrutural e Soldagem
  12. Advogados em Instâncias Inferiores
  13. Consultores de Gestão
  14. Médicos de Clínica Geral e Médicos Residentes
  15. Outros Gerentes Especialistas
  16. Profissionais de Engenharia Civil
  17. Professores da Primeira Infância (Pré-escolar)
  18. Operários de Pintura
  19. Engenheiros Industriais, Mecânicos e de Produção
  20. Administradores de Banco de Dados e Especialistas em Segurança de TI
  21. Analistas de Negócios e Sistemas de TI
  22. Chefes de Cozinha
  23. Profissionais de Rede de Computadores
  24. Trabalhadores de Comércio Eletrônico
  25. Trabalhadores Sociais
  26. Professores de Educação Especial
  27. Pedreiros
  28. Fabricantes de Armários
  29. Fisioterapeutas
  30. Gestores de Serviços de Saúde e Bem-estar
  31. Auditores, Secretários de Empresa e Tesoureiros Corporativos
  32. Mecânicos de Ar-condicionado e Refrigeração
  33. Psicólogos
  34. Cientistas de Laboratório Médico
  35. Gerentes de Engenharia
  36. Terapeutas Ocupacionais
  37. Arquitetos e Paisagistas
  38. Rebocadores
  39. Engenheiros Eletricistas
  40. Parteiras
  41. Cientistas Ambientais
  42. Treinadores e Oficiais Esportivos
  43. Assistentes e Treinadores de Animais
  44. Outros Praticantes Médicos
  45. Profissionais de Imagem Médica
  46. Outros Profissionais de Ciências Naturais e Físicas
  47. Contadores
  48. Instaladores de Piso e Revestimento de Parede
  49. Diretores Artísticos, Produtores e Apresentadores de Mídia
  50. Atores, Dançarinos e Outros Artistas

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel

Além dessas ocupações, existem outras profissões com demanda significativa na Austrália, embora não estejam entre as 50 mais solicitadas, incluindo:

Veterinários, Estatísticos e Matemáticos, Profissionais de Música, Psiquiatras, Pediatras, Engenheiros de Minas, Engenheiros Eletrônicos, Economistas, Cientistas Florestais, Vidraceiros, Funileiros, Cirurgiões, Desenvolvedores Web, Construtores de Barcos e Armadores, Advogados em Tribunais Superiores, Ortopedistas, Fonoaudiólogos, e Especialistas Técnicos de Telecomunicações.

Como imigrar para a Austrália

Para imigrar para a Austrália, existem várias opções disponíveis, especialmente para profissionais qualificados em áreas de alta demanda. Uma delas é o Skilled Visa, que é destinado a profissionais qualificados e oferece a possibilidade de residência permanente. Este visto é baseado em um sistema de pontos, que avalia critérios como idade, habilidades linguísticas, experiência profissional e educação. Para se candidatar, é necessário passar por uma avaliação de habilidades e cumprir com os pontos necessários estabelecidos pelo Departamento de Imigração australiano.

Outra opção é o Sponsor Visa, que exige que um empregador australiano atue como patrocinador para o imigrante, oferecendo um contrato de trabalho. Este visto é particularmente adequado para aqueles que já têm uma oferta de emprego na Austrália, mas é importante notar que o processo pode ser mais complexo e demorado, exigindo uma justificativa detalhada para a contratação de um trabalhador estrangeiro.

Para muitos, o caminho mais acessível é através de um visto de estudante, que permite entrar na Austrália para cursar desde idiomas até programas de graduação e pós-graduação. Além de permitir estudos, este visto também autoriza o trabalho em tempo parcial, possibilitando que o estudante ganhe experiência profissional enquanto estuda. Dependendo do curso e da duração dos estudos, o tipo de visto de estudante pode variar.

Após concluir um curso de graduação na Austrália, os estudantes internacionais podem se qualificar para o Temporary Graduate Visa (subclass 485), que permite permanecer no país e trabalhar por até 18 meses após a conclusão dos estudos. Este visto é uma excelente oportunidade para recém-formados ganharem experiência de trabalho na Austrália e melhorarem suas chances de qualificação para outros tipos de visto de trabalho ou residência permanente no futuro.

Além dessas opções, há também programas de visto de negócios e investimento para empresários e investidores que desejam estabelecer operações comerciais na Austrália ou investir no país. Esses vistos podem levar à residência permanente, dependendo do sucesso do empreendimento ou do nível de investimento.

É importante pesquisar e considerar todas as opções de visto disponíveis e, se necessário, consultar um agente de imigração registrado para obter orientação e suporte no processo de aplicação. A imigração para a Austrália requer um planejamento cuidadoso e uma compreensão clara dos requisitos de visto, bem como uma preparação adequada para cumprir com os critérios estabelecidos pelo governo australiano.

Fonte: Meu Valor Digital

Conheça o ExpertEAD e tire seu curso do papel