fbpx

Sidebar

28
Dom, Abr

Veja como colocar o botão Curtir "Facebook" no Moodle

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As redes sociais estão passando por um momento muito bom no Brasil, e isso não é de hoje, já faz algum tempo esse fervor, isso só reforça a teória de alguns pesquisadores no assunto de que essa não é um "modismo". 

A sua força entre o internauta brasileiro se deve principalmente há algumas características culturais, mas não vamos entrar nesses méritos, o importate é saber fazer uso delas, e ter muito cuidado, pois um mau serviço prestado certamente irá causar um dano muito maior a instituição.

Mas vamos ao que interessa, como podemos fazer uso dessa ferramenta no Moodle, nada complicado é algo bem simples e fácil.

1 - Logar como administrador

2 - Você poderá colocar o botão "Curtir"  ou "Recomendar" na posição e lugar que desejar em sua página, basta colar o código em lugar correto (desejado). Os lugares mais fáceis, para aqueles que nada sabem sobre programação ou HTML são:

Bloco HTML - Ative edição em seu Moodle e habilite o bloco lateral "Bloco HTML" e cole o código abaixo (no fim da pagina).

Header(cabeçalho) ou Footer (Rodapé) - Ative edição em seu Moodle e vá em > Administração do site > Aparência > HTML Adicional e cole o código abaixo.

Não esquece de limpar "Cache" do seu Moodle, muitas alterações demoram a aparecer por conta do cache, para limpar basta ir em > adminitração do site > Aparência > Seletor de temas e clicar no Botão "Limpar cache".

Código CURTIR

<iframe src="http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=suaurl&layout=standard&<br>
show_faces=false&width=380&action=like&colorscheme=light&height=25&locale=pt_BR" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:250px; height:25px;" allowTransparency="true"></iframe>
  

No codigo acima substitua suaurl pelo endereço do seu site: exemplo - src="http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=moodlelivre.com.br&;;;layout=standard&: .

Em width você altera a largura do módulo e height você altera a altura.

Código RECOMENDAR

<iframe src="http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=moodlelivre.com.br&layout=standard&<br>
show_faces=false&width=380&action=recommend&colorscheme=light&height=25&locale=pt_BR" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; width:250px; height:25px;" allowTransparency="true"></iframe>
 

Simples!