fbpx

Sidebar

15
Qua, Maio

Uber treina milhares de motoristas a cada semana

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Conheça o case do Uber México, que hoje realiza aproximadamente 4.000 treinamentos por semana através de cursos online em plataformas de ensino.

Situação:

A Uber México precisava de uma solução escalável e fácil de usar para treinar seus motoristas parceiros.

Solução:

A equipe de treinamento enviou arquivos em PowerPoint para o Mindflash para criar cursos baseados na web e testes adicionais para garantir que eles pudessem medir a retenção.

Resultados:

Com aproximadamente 4.000 treinamentos completos por semana, os motoristas estão recebendo o treinamento que precisam para entrar na estrada.

"Estamos muito felizes com o que conseguimos alcançar em pouco tempo. Estou ansioso para expandir este programa para outros países."
Patricio Zirion
Gerente de Operações e Logística / Uber

Bem conhecida mundialmente como a maior tecnologia "Unicorn" (finanças e tecnologia, empresas privadas no valor de mais de USD$1 bilhão), o Uber é uma empresa privada fundada em 2009 e avaliada em mais de $ 62 bilhões hoje. Uber foi pioneiro no modelo de negócios "gig economy", crescendo rapidamente para mais de 1,5 milhão de parceiros motoristas em todo o mundo. Ao conectar de forma perfeita os pilotos aos drivers através de aplicativos, o Uber torna as cidades mais acessíveis, abrindo mais possibilidades para os pilotos e mais negócios para os motoristas. Desde a sua fundação, o Uber estabeleceu uma presença em mais de 250 cidades em todo o mundo.

Uber México começou com sessões de informação de qualidade de driver um-a-um, todos os quais são trabalhadores contratados. Quando o número de motoristas aumentou, a organização começou a realizar sessões em grupo com 60-100 motoristas. Mas, à medida que a expansão de Uber acelerava, ficou claro que as sessões presenciais não eram escaláveis. O que era necessário era uma solução fácil de usar que se estenderia para atender às necessidades de inicialmente de milhares e em breve dezenas de milhares por semana.

O Uber México avaliou Mindflash e achou que era uma solução ideal para seu problema. Usando as informações de suas sessões ao vivo, a equipe de operações enviou os arquivos do PowerPoint para o Mindflash para criar cursos alocados na nuvem. Eles adicionaram questionários para garantir que pudessem medir a retenção de informação.

Agora eles poderiam oferecer uma educação consistente e mensurável para milhares de motoristas sem se preocupar com as sessões de agendamento e reserva de espaços de reunião. Os parceiros motoristas acessam os cursos hospedados pelo Mindflash de dispositivos desktop e móveis a qualquer momento, em qualquer lugar, acelerando significativamente o processo de educação. Uber usa os comentários dos motoristas através dos fóruns para atualizar e melhorar constantemente os cursos.

Assim como o Mindset, o Moodle está preparado para cursos online e totalmente personalizáveis. É de fácil administração e ainda conta com todas as ferramentas para mensuração de resultados, além de diversas atividades para engajar o aluno. Questionários, fóruns, bibliotecas, vídeos, pdf's, apresentações. Conheça mais a ferramenta que mais cresce no mundo!

uber treinar colaboradores ead

 

Obrigado, 
Marcelo Claro