fbpx

Sidebar

25
Qui, Abr

Fácil - Veja como fazer uma live no Youtube

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Streaming é uma forma de transmissão de som e imagem através de uma rede qualquer de computadores. Ele foi criado para não ser necessário efetuar downloads de arquivos para consumir áudio e vídeo no computador. Com esta tecnologia, a máquina recebe as informações ao mesmo tempo em que as repassa ao usuário.

Streaming é uma forma de transmissão de som e imagem através de uma rede qualquer de computadores. Ele foi criado para não ser necessário efetuar downloads de arquivos para consumir áudio e vídeo no computador. Com esta tecnologia, a máquina recebe as informações ao mesmo tempo em que as repassa ao usuário.

Para explicar melhor, ao invés de ter que esperar o arquivo ser baixado por completo para você poder assisti-lo ou escutá-lo, os dados são baixados instantaneamente conforme o arquivo vai sendo executado. Esses dados são armazenados temporariamente e, depois, deletados do equipamento.

Pelo seu funcionamento, “streaming” pode ser entendido em português como fluxo de mídia. É uma tecnologia que abriu portas para o surgimento do YouTube e de tantas outras plataformas de áudio e vídeo que nos oferecem a possibilidade de consumir arquivos de mídia quando quisermos, de onde estivermos.

E foi então que chegou a vez de um “filhote” do streaming brilhar no mercado: o live streaming.

live streaming o que é

O que é live streaming?
Se o streaming realiza o download instantâneo de dados para você assistir ou escutar um arquivo sem precisar baixá-lo, o live streaming é o uso desta tecnologia para transmissões ao vivo online.

Sim, simples assim. Live streaming nada mais é do que uma transmissão de dados ao vivo via internet ou rede de computadores. No caso, de dados de vídeos ou apenas de áudio.

Por meio do live streaming, os dados gravados são transmitidos em tempo real aos dispositivos conectados. Dessa forma, uma boa conexão de internet é ainda mais fundamental. No caso do streaming, se a conexão é interrompida temporariamente, o vídeo ou áudio pode ser carregado e reproduzido novamente em seguida.

Já no caso do live streaming, se a conexão for interrompida, você não consegue mais retornar ao trecho em que estava. A não ser que a gravação seja disponibilizada posteriormente.

Atualmente, existe uma grande variedade de plataformas gratuitas e profissionais que oferecem serviços de live streaming. De redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube a empresas especializadas em transmissões ao vivo online como o Netshow.me, há um investimento crescente neste recurso.

Fonte deste texto: netshow.me

como fazer aula no youtube play

Aproveite para assinar nosso Canal no Youtube e se precisar de ajuda fale comigo aqui pelos comentários ou através do fórum do blog

Saiba mais sobre o Moodle, desde customização, inscrição de alunos, criação de cursos à gamificação! 

Curso Moodle para Professores e Administradores: https://seumoodle.com.br/

Facebook: www.facebook.com/moodlelivre
Youtube: www.youtube.com/moodlelivre
Instagram: @moodlelivre
Linkedin: www.linkedin.com/company/moodlelivre

Obrigado,
Marcelo Claro