fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Novidades no Moodle 2.7

Tutoriais e Dicas para o software Moodle
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Para quem gosta de acompanhar as novidades do Moodle versão a versão preparei alguns itens que foram melhorados na versão 2.7 do Moodle. Além disso agora está estabelecido que novas versões do Moodle serão lançadas duas vezes ao ano uma em maio e outra em novembro. Embora outras versões serão lançadas a aposta é grande na versão 2.7 do Moodle, por conta disso está previsto um suporte de 3 anos à versão.

 

Moodle27

A seguir listo algumas novidades dessa versão:

 Para alunos e Professores

- Editor de Texto
O editor de texto Atto foi implementado pensando na usabilidade e acessibilidade, porém o TinyMCE continua disponível para ser utilizado.

- Editor de Fórmulas Matemáticas
Foi incorporado no editor de texto as fórmulas matemáticas Latex facilitando a utilização de fórmulas em cursos de exatas.

Para Professores
- Atividades Condicionais
As condicionais entre atividades, notas e datas ficaram mais fáceis de serem organizadas e configuradas.

- Tarefa
A tarefa ganhou novos recursos de feedback. Agora o professor pode comentar em um pdf por exemplo, ou inserir texto ou imagens no campo de formatação.

- Questionário
No questionário a facilidade está na organização de se criar um banco de questões.

- Notas
O novo sistema de gestão de notas ficou mais fácil de navegar e obter as informações com maior precisão de cada aluno com uma navegação mais fácil e com controle de filtros.

Para Administradores
- Suporte
O Moodle 2.7 contará com um suporte da comunidade por 3 anos, o que significa que a aposta nessa versão é grande.

- Log
Um sistema novo de dados de Logs dos usuários possibilitando mais informações do acesso de usuário tanto na parte inicial do Moodle quanto nos cursos.

- Templates
Foi inserido um template padrão utilizando a tecnologia Bootstrap que facilita a customização via CSS e prioriza os diferentes tamanhos de telas.

- Agenda de tarefas
Calendário específico das atividades que ocorrem no servidor, com isso o administrador pode visualizar quais atividades já rodaram no servidor e o que está por vir.

E você já usou? O que achou?