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Dom, Abr

Por que é importante treinar seus funcionários para manter a segurança online

Notícias EAD

Capacitação dos colaboradores deve estar alinhada à estratégia de investimento em tecnologia.

Uma das principais portas de entrada dos ataques cibernéticos e invasões é o usuário final, tanto o consumidor, que utiliza seus dispositivos pessoais, quanto o colaborador de uma empresa, que trabalha no notebook corporativo. E isso vale também para os pequenos negócios. Por isso, a estratégia de segurança deve englobar investimento em soluções efetivas aliada ao treinamento de pessoal, duas barreiras eficazes na redução de riscos.

Você provavelmente conhece alguém que já clicou em um link nocivo, enviado por e-mail, e infectou o computador. Quando o equipamento é da empresa, os danos podem ser ainda maiores. Existem diversas modalidades de ataque, e algumas visam o bloqueio do sistema, por exemplo, com o objetivo de pedir resgates financeiros para liberar o acesso. Para as pequenas empresas, a proteção de seus dados pode ser vital: 60% das PMEs alvo de ataques fecham em 6 meses, segundo estudo realizado pela U.S’ National Cyber Security Alliance.

“Os riscos são os mais diversos. Vai desde a simples exposição de dados confidenciais com a perda de um notebook de um integrante da força de vendas ou diretor, até exposição pública de dados confidenciais dos clientes na internet. A disciplina de ter uma estrutura de gestão de risco de acesso à informação é cada vez mais importante, mesmo para uma pequena empresa”, observa o vice-presidente de Vendas da Dell para Pequenas Empresas e Consumidor Final, Diego Puerta.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios