fbpx

Sidebar

29
Seg, Abr

Como fazer curso de inglês grátis e online

Notícias EAD

Saiba como fazer curso de inglês na internet, em instituições internacionais ou com professores nativos.

Aprender a falar inglês nunca foi tão importante. Tanto para quem deseja uma carreira acadêmica no exterior como, principalmente, aos interessados em conseguir uma posição melhor no mercado de trabalho. Saiba como fazer curso de inglês sem pagar nada e se destacar!

Para se ter uma ideia, a 53ª edição da Pesquisa Salarial da Catho (2017) aponta que o salário de um profissional do nível de coordenação é até 61% maior caso ele apresente domínio do inglês. Neste levantamento, foram entrevistadas mais de 13 mil pessoas.

Se você quer aprender a falar um segundo idioma, mas não tem dinheiro, temos uma seleção de cursos online e gratuitos com foco na língua inglesa.

Confira abaixo como fazer curso de inglês grátis:

1. BBC Learning English
A rede britânica oferece, em seu próprio site e em português, textos, vídeos e conteúdo com exercícios por meio de suas reportagens. Exige um pouco mais de empenho do aluno, pois não é tão interativo quanto outros programas.

Ao clicar na matéria, você pode assistir ao vídeo, ler a transcrição em inglês, a tradução em português, definições de palavras que ajudam no vocabulário, exercícios de fixação e, ao final, questões sobre o assunto abordado.

2. Memrise
Também gratuito, este curso de inglês possui módulos criados pela comunidade de usuários. Tem diferentes níveis com foco em aprimoramento de vocabulário e gramática.

Além disso, é possível aprender especificamente inglês americano ou britânico. São dezenas de aulas disponíveis. Para acessar a plataforma é necessário fazer um cadastro simples.

3. ZapEnglish
O curso oferece uma série de arquivos de áudio com falantes nativos, lista completa de vocabulários com áudio, quiz para treino de conhecimento e gramática completa.

4. Canal English in Brazil
Como fazer curso de inglês no YouTube? É possível, sim! A plataforma de vídeos é uma terra cheia de bons professores e cursos. Indicamos o canal da professora de inglês Carina Fragozo.

De forma simples e descontraída, Carina ensina pronúncia, gramática, vocabulário, além de dar dicas de estudo, cultura, viagem, curiosidades e ainda bater papo com convidados.

5. Cambridge English
O departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, oferece online cerca de 100 opções de atividades preparadas pelo time de pesquisadores da universidade.

Os exercícios são interativos. É possível selecionar as atividades por habilidade (gramática, compreensão auditiva, expressão oral, leitura, vocabulário ou escrita), nível de conhecimento e por tempo disponível para o estudo.

6. EngVid
O site é um dos mais conhecidos no mundo quando o assunto é aprender com professores nativos. O time conta com teachers canadenses e britânicos.

Há aulas do nível básico ao avançado e você pode passear por diferentes tópicos: compreensão, cultura, expressões, gramática, pronúncia, conversação, vocabulário ou escrita. São mais de mil lições disponíveis.

As aulas também são publicadas no YouTube, em formato curto e dinâmico.

7. Seda College Online
A escola de idiomas em Dublin, na Irlanda, tem uma plataforma online que disponibiliza conteúdo gratuito para o aprendizado da língua inglesa.

Para começar a usar é preciso escolher um curso e se cadastrar no site. Por lá, é possível organizar os estudos de acordo com o ritmo de aprendizagem e a proficiência no inglês.

Há cursos de níveis básicos e avançados, com material didático e exercícios. O mais bacana é que ao concluir cada módulo, o estudante recebe um certificado internacional online.

8. British Council
A organização britânica oferece um curso online grátis para melhorar o inglês no ambiente de trabalho. As aulas são disponibilizadas por meio da plataforma Future Learn.

O curso English for the Workplace tem como objetivo desenvolver habilidades no idioma para empregabilidade e contextos de trabalho com aulas semanais de até 2h de duração. É indicado ter nível pré-intermediário.

9. Learn American English Online
O site gratuito tem foco no ensino do inglês americano. O intuito é ajudar estudante a melhorar as habilidades de gramática e vocabulário.

A plataforma traz sete níveis de instrução, divididos por cores. O site é produzido pelo professor norte-americano Paul, que dá aulas de inglês desde 1988.

Agora que você sabe como fazer curso de inglês gratuito, compartilhe com seus amigos essas dicas!

Fonte: Catraca Livre