fbpx

Sidebar

18
Sáb, Maio

Conheça três curiosidades sobre o ensino à distância que podem te animar a investir no método

Notícias EAD

Não deveria, mas muita vezes rechaçamos algo, sem sequer conhecer direito. Se você trata a EAD (educação à distância) assim, conheça três curiosidades sobre o método que prometem abrir sua cabeça!

1. A primeira forma de EAD conhecida no Brasil foram cursos como datilografia, por exemplo, oferecidos a mais de cem anos. Como nessa época ainda não existia a internet, o material era enviado por correspondência, e todo o resto também era feito dessa forma. Nos anos 20, o rádio entrou no mercado como opção aos interessados no ensino a distância, e ganhou força somente em 1937.

2. Só a partir da década de 80 que a EAD tomou conta das telinhas. A ideia era oferecer um curso supletivo a distância. Pequenas historinhas ajudavam a explicar o conteúdo que deveria ser apreendido pelo aluno. Ao ser aprovado nas provas presenciais, o estudante dessa modalidade de ensino pode solicitar o diploma do supletivo.

3. Uma das principais preocupações entre os interessados em estudar a distância era a falta de reconhecimento pelo MEC dos cursos nessa modalidade de ensino. Em 1998 um decreto regulamentou a situação e ele passou a valer tanto quanto um curso presencial.

Fonte: R7