fbpx

Sidebar

30
Ter, Abr

3 vantagens dos cursinhos online que você precisa conhecer

Notícias EAD

O Ensino Médio Brasileiro é considerado um dos mais defasados do mundo. Resultados divulgados em agosto de 2018 pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), referente as provas aplicadas em 2017, demonstram que apenas 1,6% dos alunos formados possuem conhecimento considerado suficiente em português. Em matemática a situação é ainda mais alarmante, com apenas 71,67% dos alunos com nível adequado de aprendizado.

Com esses números, é difícil para um estudante que tem acesso apenas à formação proporcionada pelo ensino médio, em especial das instituições públicas, conseguir alcançar uma nota que lhe possibilite ingressar no ensino superior. A alternativa encontrada parte de uma iniciativa própria de estudos, utilizando-se de conteúdos online e vídeoaulas. Outra possibilidade encontrada são os cursinhos pré-vestibular, que conseguem transmitir os conteúdos contextualizados com a realidade dos estudantes e suprir as demandas do ensino médio e dos assuntos que caem no Enem e demais vestibulares.

Esses cursos podem ser presenciais ou a distância. Se você tem pesquisado os melhores cursinhos, mas ainda não decidiu a modalidade de ensino, confira as vantagens dos cursinhos online para realizar uma decisão mais assertiva.

Flexibilidade

Com o cursinho EAD você pode escolher os melhores dias e horários para estudar. A rotina de estudos é organizada pelo estudante, desde que cumpra a demanda de atividades estabelecidas. Alguns cursos pré-Enem estabelecem um plano de estudos específico para os objetivos do aluno. Se o seu intuito é melhorar a nota da redação, há um programa direcionado. Para quem sonha com o curso de medicina, há cursinhos pré-vestibular de Medicina online focados em preparar o aluno para ingressar no curso.

Diminuição dos custos

Sem a necessidade de comparecer as instituições de ensino diariamente, há redução dos gastos com transporte e alimentação. Dessa forma, o candidato consegue se preparar para as provas e ainda economizar.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva